Justiça manda Deltan tirar do ar vídeo em que chama STF de "Casa da Mãe Joana"
O Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) ordenou que o ex-procurador Deltan Dallagnol (foto) retire do ar vídeos em que chama o Supremo Tribunal Federal (STF) de “Casa da Mãe Joana”. Ex-coordenador da Lava Jato, Dallagnol concorre a deputado federal pelo Podemos do Paraná e criticou a Suprema Corte em suas redes sociais. Na decisão, a juíza auxiliar Melissa...
O Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) ordenou que o ex-procurador Deltan Dallagnol (foto) retire do ar vídeos em que chama o Supremo Tribunal Federal (STF) de “Casa da Mãe Joana”. Ex-coordenador da Lava Jato, Dallagnol concorre a deputado federal pelo Podemos do Paraná e criticou a Suprema Corte em suas redes sociais.
Na decisão, a juíza auxiliar Melissa de Azevedo Olivas atendeu ao pedido do Ministério Público Eleitoral (MPE). Ela considera que as postagens seriam “claramente um ataque à instituição suprema do Poder Judiciário brasileiro” e cobrou a retirada dos vídeos do ar em um dia, sob pena de multa de R$ 5 mil.
Nas postagens, Deltan dizia: “Pessoal, essa casa até pouco tempo era conhecida como a suprema corte do país, e é uma casa essencial pra democracia. Mas infelizmente ela se tornou a casa da mãe Joana, uma mãe para os corruptos do nosso país. Por aqui passou a anulação de sentenças, a soltura de corruptos, o fim da prisão em segunda instância e muito mais. Foi aqui também que aconteceu a metamorfose de um político que passou de presidente condenado por corrupção para candidato a presidente.”
As postagens já foram retiradas do ar. Em nota à imprensa após a decisão do TRE-PR, o candidato a deputado federal lembrou do discurso do ministro Alexandre de Moraes na posse do presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), no último mês, defendendo a liberdade de expressão.
“O próprio ministro Alexandre de Moraes, em seu discurso de posse como presidente do TSE, ressaltou que a liberdade de expressão dos candidatos nestas eleições deve ser preservada ao máximo e que a intervenção da Justiça Eleitora no discurso dos candidatos deve ser mínima”, disse a defesa de Deltan.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Cascavel.
2022-09-28 19:20:18S$F = ZBM.
Cascavel.
2022-09-28 19:09:48Preguntá não ofende né: Pur acaso, casa da mãe Joana é iguar a lupanar, ZBM, casa suspeita, casa da luíz vremeia? É tio? É?
Regina
2022-09-22 16:00:35Por que não pode falar a verdade?
Vera
2022-09-22 15:06:05Repito para o Dallagnol @STFcasadamaejoana
Francisco
2022-09-22 13:52:17Não gostou do elogio?
eRita
2022-09-22 11:42:47O juiz esta correto,porem vamos esperar que o S.T. F Nao o desfaca, na opiniao, o nosso futuro senador Dellagnol disse o que nos outros achamos,que a proxima eleicao decorra no maior respeito possivel.O BRASIL ESPERA JUSTICA.
Marcia
2022-09-22 11:41:01Não vai precisar desse vídeo. Deltan vai fazer o possível para mostrar os bastidores do STF quando estiver eleito. Estou aguardando
PAULO PEREIRA GONTIJO
2022-09-22 11:07:27O TSE não quer saber da verdade, que se dane. O stf presta um grande DESSERVIÇO para nossa NAÇÃO. SÓ UMA REVOLUÇÃO SALVA NOSSA NAÇÃO! NOSSA REVOLUÇÃO É O VOTO. VAMOS REPAGINAR O SENADO, SOMENTE O SENADO PODE ACABAR COM OS DESMANDOS E ABSURDOS PRATICADOS PELO STF.
GIL FERREIRA FERNANDEZ
2022-09-22 11:00:00Mas, isso é censura pua e simples. Estão coibindo a emissão de opinião, mesmo que seja sobre um tribunal.
Joao
2022-09-22 02:58:05"Casa da mãe Joana" é muito leve. "Casa de tolerância", "puteiro", também não retrata bem. "Máfia de togados" seria mais adequado.