TSE proíbe Bolsonaro e vice de usarem 7 de Setembro no horário eleitoral
O ministro Benedito Gonçalves, do TSE, atendeu a um pedido da coligação de Lula e determinou que o presidente Jair Bolsonaro e o candidato a vice em sua chapa, Walter Braga Netto, sejam impedidos de usar imagens dos atos de 7 de Setembro no horário eleitoral. Em sua decisão, Benedito Gonçalves também ordenou que a...

O ministro Benedito Gonçalves, do TSE, atendeu a um pedido da coligação de Lula e determinou que o presidente Jair Bolsonaro e o candidato a vice em sua chapa, Walter Braga Netto, sejam impedidos de usar imagens dos atos de 7 de Setembro no horário eleitoral.
Em sua decisão, Benedito Gonçalves também ordenou que a TV Brasil remova trechos de vídeo em que a cobertura do desfile do bicentenário da Independência tenha sido usada para promover a candidatura de Bolsonaro.
“O uso de imagens da celebração oficial na propaganda eleitoral é tendente a ferir a isonomia, pois utiliza a atuação do Chefe de Estado, em ocasião inacessível a qualquer dos demais competidores, para projetar a imagem do candidato e fazer crer que a presença de milhares de pessoas na Esplanada dos Ministérios, com a finalidade de comemorar a data cívica, seria fruto de mobilização eleitoral em apoio ao candidato à reeleição”, disse o ministro em sua decisão liminar.
A campanha de Bolsonaro e Braga Netto terá 24 horas para cumprir a decisão. Caso contrário, será cobrada multa diária de R$10 mil.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (4)
Sillvia2
2022-09-12 11:17:12Encher as ruas de povo comemorando data cívica, data que é de todos os cidadãos pagadores de impostos presentes, independentemente de sua posição política, NÃO PODE SE CONFUNDIR COM CAMPANHA ELEITORAL… isonomia é o princípio, bem como não se dever tratar igualmente os desiguais!
Renata
2022-09-12 09:21:44Tb acho q datas cívicas não deveriam se prestar a uso político. O que deveria se aplicar a todos. Ferir a isonomia é punir apenas um.
PAULO JOSE DE SOUZA MEIRELES
2022-09-11 15:00:58Tem candidato que consegue reunir cidadãos que são contra: esquerda, STF, China, República, vacinas, minorias religiosas, não religiosos, gays, preservação ambiental, direitos humanos... Tem outros candidatos que defendem à democracia. Brasileiro, vc pode ser contra muitas coisas, mas jamais pode ser contra a decisão da maioria dos brasileiros. Sim🇧🇷ne 15.
Roberto Graziano Camargo
2022-09-11 11:58:32Nunca deram a mínima para o dia da independência. Agora comemorar enchendo as ruas fere a isonomia. Tenha dó...