MPF investiga 7 de Setembro no Rio; Bolsonaro nega abuso
O Ministério Público Federal do Rio de Janeiro, por meio da Procuradoria Regional dos Direitos do Cidadão, abriu inquérito nesta quinta-feira (8) para apurar denúncias de desvio de finalidade nas celebrações do bicentenário da Independência do Brasil na praia de Copacabana, ontem à tarde. Os procuradores solicitaram informações ao Ministério da Defesa e aos comandos...
O Ministério Público Federal do Rio de Janeiro, por meio da Procuradoria Regional dos Direitos do Cidadão, abriu inquérito nesta quinta-feira (8) para apurar denúncias de desvio de finalidade nas celebrações do bicentenário da Independência do Brasil na praia de Copacabana, ontem à tarde.
Os procuradores solicitaram informações ao Ministério da Defesa e aos comandos locais do Exército, Marinha e Aeronáutica sobre o planejamento e os gastos do evento. A prefeitura e o governo do estado também foram oficiados.
Em análise preliminar, o MPF identificou a falta de cuidado dos organizadores do evento para distinguir um desfile cívico-militar de um ato típico de campanha eleitoral —no caso, do presidente Jair Bolsonaro, candidato à reeleição. Bolsonaro também é alvo de uma ação apresentada ao TSE pelo PDT —o partido de Ciro Gomes o acusa de abuso de poder político e econômico.
Em sua live semanal (foto), também nesta quinta, o presidente procurou se defendeu das acusações. “Acusam de abuso de poder? Acabou o evento em Brasília, o que aconteceu? Tirei a faixa presidencial e fui para ‘dentro do povo’. Peguei um carro de som e usei da palavra uns 10, 12 minutos, a primeira-dama [Michelle Bolsonaro] também, e o povo vibrou”, afirmou Bolsonaro.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (4)
Amaury G Feitosa
2022-09-09 08:44:34O anarco-clepto-comunazismo institucionalizado sob controle da quadrilha petralha tenta pela força e intimidação mudar a vontade do povo decidido a punir esta escória ladravaz criminosa pelas urnas alijando de vez o bando da cena política nacional ... fala-se abertamente no impedimeto da candidadura presidencial o que pode levar o país a total anarquia e pode resultar num banho de sangue que os homens de bem e patriotas devemos evitar a qualquer custo ... estamos sob o fio da espada.
Alessandro
2022-09-09 01:54:13Ciro querendo passar o trator por cima do “imbrochável”… depois da Jorgina, do juiz Lalau, do Severino, dos Anões do Orçamento, dos mensaleiros, dos governadores cariocas presos em série, do dinheiro na cueca, do dinheiro na mala, do dinheiro no tororó (pobre lobo-guará), eu vou me escandalizar com uma grosseria? Ora, deixa o “imbrochável” trabalhar, se é que me entendem…
Odete6
2022-09-09 01:03:43É o primitivo grotesco sem e noção, um idiota machista, estúpido e ridículo, mais uma vez - pra variar - expondo o BRASIL e o POVO BRASILEIRO à galhofa nacional e internacional!!!! 😖😖😖😖😖😖😖😖😖😖😖😖 Beeeerrrrkkkk
Carlos Airton Santiago Cardoso
2022-09-08 23:32:45Parabéns Bolsonaro. O povo Brasileiro mostrou sua aprovação a sua reeleição.