Liz Truss toma posse como premiê do Reino Unido
Liz Truss (foto) tomou posse como premiê do Reino Unido nesta terça-feira (6), após se encontrar com a rainha Elizabeth II no Castelo de Balmoral, na Escócia. Como mostramos, ela venceu a disputa interna do Partido Conservador contra Rishi Sunak. A ex-ministra das Relações Exteriores foi eleita pelos conservadores com quase 57,4% dos votos e assume o posto deixado por Boris...
Liz Truss (foto) tomou posse como premiê do Reino Unido nesta terça-feira (6), após se encontrar com a rainha Elizabeth II no Castelo de Balmoral, na Escócia. Como mostramos, ela venceu a disputa interna do Partido Conservador contra Rishi Sunak.
A ex-ministra das Relações Exteriores foi eleita pelos conservadores com quase 57,4% dos votos e assume o posto deixado por Boris Johnson, que renunciou após uma série de escândalos.
Hoje, ela conheceu a rainha para ser formalmente nomeada como a terceira mulher a assumir o cargo de premiê do Reino Unido — a primeira foi Margaret Thatcher e a segunda foi Theresa May.
A dupla foi fotografada apertando as mãos e conversando em frente a uma lareira. Assim que deixar o Castelo de Balmoral, Truss retornará para Londres e seguirá direto para Downing Street.
“A rainha recebeu em audiência a honorável primeira-ministra Elizabeth Truss e solicitou a ela que forme uma nova administração. A senhora Truss aceitou o oferecimento da rainha e sua nomeação como primeira-ministra e chefe do Tesouro”, diz o documento oficial sobre o encontro. A nova premiê deve anunciar os nomes que formarão seu gabinete ainda hoje.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (2)
Mario
2022-09-06 22:51:23Se elegeu com 0,17% dos votos do RU. E essa eleição só existiu por conta da renúncia do Bojo que renunciou pela renúncia da maioria de seus ministros protestando pelos seus "mal feitos". E essa Liz Truss está para o Boris Johnson, mais ou menos como a Dilma estava para o Lula. Os vídeos divertidos sobre seus cacuetes e falas desconexas já estão por aí. Para o Continente é diversão de alto custo, para o RU essa mulher anuncia ser mais do mesmo no afundamento do país em meio à saga do Brexit.
MARIO CAVALCANTI GAMEIRO DE MOURA
2022-09-06 11:07:24Sinceramente considero essa pompa toda uma babaquice sem tamanho além de cara, porém reconheço e admiro a obediência e a altivez moral de uma Monarca que é um farol de luz para todo o Reino Unido. Uma das democracias mais antigas e longevas do mundo sobrevivi e é exemplo, apesar de um sem números de incongruências entre o discurso e a prática, principalmente no passado. Mas mesmo assim, apesar de tudo...DEUS SALVE A RAINHA!!!