Mourão diz que o Judiciário "extrapola suas atribuições"
Hamilton Mourão (foto) criticou nesta segunda (5) a decisão de Edson Fachin que restringiu os efeitos de decretos editados por Jair Bolsonaro em 2021, relacionados a compra/uso de armas e aquisição de munições. Como registramos, o ministro do STF suspendeu trechos como a autorização do porte de armas de fogo de uso restrito e a...
Hamilton Mourão (foto) criticou nesta segunda (5) a decisão de Edson Fachin que restringiu os efeitos de decretos editados por Jair Bolsonaro em 2021, relacionados a compra/uso de armas e aquisição de munições.
Como registramos, o ministro do STF suspendeu trechos como a autorização do porte de armas de fogo de uso restrito e a compra de até 1 mil munições para os CACs (colecionadores, atiradores desportivos e caçadores). Fachin atendeu a pedidos do PSB, que alegou haver “grave risco de violência política”.
“Novamente o Judiciário extrapola suas atribuições, fazendo ingerência indevida. As liminares de hoje interferem em decisões já aprovadas pelos outros poderes, nos direitos de autodefesa e dos CACs. Liberdade não se negocia e absurdos como esses não podem continuar”, disse o vice-presidente, que é candidato ao Senado no Rio Grande do Sul pelo Republicanos.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Rita
2022-09-07 10:25:54Parabens ao Mourao,o pais estava caminhando vertiginosamente para o abismo,a dignidade das autoridades descambaram, Mourao chegou na hora,nos o povao agradecemos queremos justica.e um governo sem amordassamento,de ao povo o direito que lhes e devido.
Gustavo Da Silva Sabino
2022-09-07 08:59:52alguém tem que evitar o desgoverno!
Alberto de Araújo
2022-09-06 12:52:24Defender armamento do povo é tiro no pé do governo. O povo não está nem ai para isso. O combate à corrupção como o armamento, foram promessas de campanha. Acontece que o governo fez vistas grossas para o combate à corrupção. Inversão de valores. Aliás o país precisa de um choque de caráter. Uma sociedade que deturpa os verdadeiros valores humanos é uma sociedade moralmente doente. Vamos de Simone Tebet. Outro nível. Sem ela VOTONULO.
Amaury G Feitosa
2022-09-06 08:25:21Sem reação dos poderes violados um omisso outro submisso pelo terror o STF tutela o Estado e se tornou curador da nação de idiotas ... Roberto Jéferson em entrevista à JP resumiu de forma avassaladora ... suas palavras "Xandão é o cachorro do luladrão" comparou as instituições a órgãos e sapecou "o STF é o ânus da nação" e desancou +10 minutos de violações tão manjadas não vale a pena comentar ... sob total avacalhação só o Art 142 da CF nos salva do caos mas qual macho coloca o guiso no gato?
Jaime
2022-09-06 05:00:30Direito de autodedesa no mundo: se p agressor usa arma branca, tenho o direito de portar arma branca pra me defender. Se o agressor ataca com arma de fogo, tenho o direito de portar arma de fogo. Só no Brasil se fala em legítima defesa mas proíbe o cidadão de ter os meios de defesa. No Brasil, se o tomo a arma do agressor e disparo contra ele, não é legítima defesa pq o cara tava desarmado (caso de Ana Hickmann). E há tolos que concordam com isso. Pq não acabam de vez com esse direito???
VERA KATARINA
2022-09-06 00:24:42os nossos senadores estão de quatro. a ditadura do nosso supremo, é uma vergonha. pior que no regime militar. pelo menos lá tinha ordem, e a oposição era respeitada. Ninguém fechou o parlamento.
PAULO JOSE DE SOUZA MEIRELES
2022-09-05 21:45:51A crítica do Mourão está um tom acima. Cidadãos sensatos, percebem o atual momento. Parabéns ao Fachin pela decisão. O governo errou na pandemia, sendo o estrago atenuado pelos outros poderes e gestores. Como dizia Aristóteles: "o q é provável de acontecer, geralmente é o q acontece". Enquanto deveriam ter prudência e responsabilidade, colocam gasolina no fogo. Os eleitores, em sua maioria, estão demonstrando q estão descontentes com o atual governo. Erros se somam. Precisamos de paz. Tebet 15.
Ivan
2022-09-05 21:37:36Mourão está correto.
Joelson Medeiros de Aquino
2022-09-05 20:43:15Vivemos Estado de Exceção por golpe judiciário. Ou o dono do poder (we the people) faz valer o seu direito ou o bolo vai desandar. As liberdades civis estão na berlinda.
MARCOS
2022-09-05 20:17:18O VICE COMEÇOU O MANDATO BEM, FOI ESCULACHADO PELO PRESIDENTE VÁRIAS VEZES E AINDA O DEFENDE? TOMA VERGONHA NA CARA.