Policiais legislativos são convocados pela Câmara para o 7 de Setembro
A Câmara dos Deputados convocou policiais legislativos e servidores lotados no departamento de Polícia da Casa para reforçar a segurança em torno do Congresso no dia 7 de setembro. Em ato, o diretor de Polícia Legislativa, Paul Pierre Deeter, afirmou que o aumento do policiamento é necessário devido a “presença de grupos radicais e extremistas” nas manifestações marcadas...
A Câmara dos Deputados convocou policiais legislativos e servidores lotados no departamento de Polícia da Casa para reforçar a segurança em torno do Congresso no dia 7 de setembro.
Em ato, o diretor de Polícia Legislativa, Paul Pierre Deeter, afirmou que o aumento do policiamento é necessário devido a “presença de grupos radicais e extremistas” nas manifestações marcadas para ocorrer nas imediações do Congresso.
“Considerando o desfile cívico-militar do dia 07 de setembro — Dia da Independência, com a previsão de manifestações sociais com grande número de pessoas, inclusive com a presença de grupos radicais e extremistas, nas imediações do Congresso Nacional. E considerando a imperiosa necessidade de força de trabalho policial para zelar pela manutenção da ordem, pela integridade física das pessoas, pela preservação do patrimônio público e pela imagem institucional da Câmara dos Deputados”, disse.
O ato pede ainda que os policiais compareçam uniformizados e utilizem “armamento letal e não-letal e uso de equipamentos de acordo com a função a ser desempenhada”.
Temendo uma escalada de violência, a Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal anunciou na sexta-feira (2) que a praça dos Três Poderes será totalmente bloqueada.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (1)
Amaury G Feitosa
2022-09-05 14:47:25O poder legislativo totalmente desmoralizado deveria reagir não com polícia mas com dignidade e pela lei contra seu algoz que o submete e humilha como quer a suprema vergonha que o povo chama de corte solta ladrão ... mas que por conveniências deixa muitos soltos e se houver dúvidas consultem os chefes de tráfico soltos recentemente e os mais de 150 processos contra parlamentares no STF ... o motivo preponderante é CORRUPÇÃO e só contra um são 19 ... confiram.