Rússia exige suspensão de sanções para retomar distribuição de gás para Europa
A Rússia anunciou nesta segunda-feira (5) que o fluxo de fornecimento de gás para a Europa só será retomado quando o Ocidente encerrar as sanções impostas ao país. Moscou responsabilizou União Europeia, Reino Unido e Canadá pelas dificuldades de manutenção das turbinas utilizadas no gasoduto Nord Stream 1. “Os problemas de bombeamento de gás surgiram...
A Rússia anunciou nesta segunda-feira (5) que o fluxo de fornecimento de gás para a Europa só será retomado quando o Ocidente encerrar as sanções impostas ao país.
Moscou responsabilizou União Europeia, Reino Unido e Canadá pelas dificuldades de manutenção das turbinas utilizadas no gasoduto Nord Stream 1.
“Os problemas de bombeamento de gás surgiram por causa das sanções que os países ocidentais introduziram contra nosso país e várias empresas [..] “Não há outras razões que possam ter causado esse problema de bombeamento”, disse Dmitry Peskov, porta-voz de Vladimir Putin.
Segundo a agência de notícias Interfax, Peskov também afirmou que os países ocidentais provocaram o “caos” ao negar à Gazprom garantias legais para que as turbinas enviadas para reparo sejam devolvidas.
Na sexta-feira (2), a estatal russa anunciou que interromperia o fornecimento de gás através do Nord Stream 1 devido a uma falha técnica atribuída a dificuldades no reparo de turbinas fabricadas na Alemanha e no Canadá.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (4)
Maria
2022-09-06 07:20:35Tudo papo furado. O ditador Putin sabe que ele não tem onde estocar o gás e que o maquinário não pode ficar parado ou produzindo pouco. É um bufão igualzinho ao nosso presidente. MS
Marcello
2022-09-05 12:58:26Putin está desesperado com as sanções, pois estão acabando com a Rússia! A Europa, por outro lado, já está resolvendo o problema de abastecimento de gás. Num futuro próximo, à Rússia restará apenas queimar o seu excedente de gás, em razão de todos os clientes que terá perdido na Europa, em função dos devaneios do cretino ditador russo.
André
2022-09-05 12:31:19Na Rússia como aqui, a oligarquia corrupta, não deixa o país progredir. Sufioca a população com muita corrupção, impostos pesados, miséria e fome. Os oligarcas roubam o que podem e oprimem o povo com falta de liberdade, controle da mídia, prisão e morte dos opositores e dissidentes...Aqui temos o STF, o Congresso, o Executivo e o Senado cúmplices do atraso, uns chantageando outros, todos nos rouband alegremente e impunemente! Nossa imprensa e a mídia estão infestados de petistas/esquerdistas!
Amaury G Feitosa
2022-09-05 11:31:26Simples a feliz e civilizada Europa volta a usar carvão de pedra ou a velha hulha para aquecer sua insanidade e arrogância e lá vão os ingleses e americanos mais uma vez salvar os arrogantes e civilizados covardes ... ah não esqueçam de enviar mais 50mil brasileiros pro fuá que ajuda.