Ataque no dia da independência da Ucrânia mata 15, diz Zelensky
Em meio às celebrações do dia da independência da Ucrânia, nesta quarta (24), o presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky (foto), disse que 15 pessoas foram mortas e 50 feridas em um ataque nos subúrbios de Dnipro, quarta maior cidade do país. O presidente deu a declaração em discurso à ONU. Zelensky atribuiu à Rússia a autoria...
Em meio às celebrações do dia da independência da Ucrânia, nesta quarta (24), o presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky (foto), disse que 15 pessoas foram mortas e 50 feridas em um ataque nos subúrbios de Dnipro, quarta maior cidade do país. O presidente deu a declaração em discurso à ONU.
Zelensky atribuiu à Rússia a autoria do ataque, no qual um míssil atingiu uma estação de trem na vila de Chaplyne. Essa vila é próxima a Zaporizhia, onde fica a maior usina nuclear da Europa, que foi tomada pelos russos e é alvo de bombardeios desde o avanço da invasão russa à Ucrânia, em fevereiro.
"Esta é a nossa vida todos os dias. Foi assim que a Rússia se preparou para esta sessão da ONU", acusou o presidente ucraniano em sua videoconferência.
Zelensky recebeu em Kiev hoje, dia do 31º aniversário da independência ucraniana da União Soviética, o premiê do Reino Unido, Boris Johnson —ainda no cargo enquanto o Partido Conservador não define o nome que irá sucedê-lo. Foi a terceira visita de Johnson à Ucrânia desde o início da guerra. "Nem todo país tem a sorte de ter um amigo assim", elogiou o presidente ucraniano.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (4)
Homero
2022-08-25 12:58:12Toda solidariedade e apoio à Ucrânia... a luta deles é universal em favor da liberdade. Viva a UCRÂNIA !
Waldemar
2022-08-25 00:23:35A Ucrânia está sendo esquecida pelas pessoas. Até que o pior aconteça lá na usina nuclear.Não há ninguém com força suficiente para parar Putin, nem mesmo os russos. Talvez um Mercenario possa encerrar a guerra com uma única morte a mais. Enquanto isso, nada além de destruição, mortes, fome e desesperança.
@MauroVS
2022-08-24 19:52:12Na contramão da geopolítica e dos acordos de Defesa e cooperação militar é capaz do mocorongo selvagem fazer outra palhaçada a ir a Rússia e se declarar ao ditador opositor da OTAN.
André
2022-08-24 18:40:30No passado, admirava FHC, pelo plano Real no gov. Itamar Franco, pelas privatizações das teles, Vale, Embraer, pela Lei da Responsabilidade Fiscal, pelo prêmio Kluge da Biblioteca do Congresso Americano...etc. Mas, realmente, tudo se perdeu face à imensidão (e tolerância c/ Lula) que foram o período Lula/Poste/PT no governo, + a votação no Bozo p/ fugir d Lula/PT e agora, q situação trágica! O Brasil precisa ver as propostas d Ciro, Simone Tebet e Luiz Felipe D'Ávila. Ajude-nos Mario Sabino!