CVM vai investigar renúncia de presidente da Petrobras
A Comissão de Valores Mobiliários (foto), "xerife" do mercado acionário brasileiro, abriu nesta segunda-feira (20) um processo administrativo para investigar informações sobre a divulgação, de forma antecipada, da renúncia do presidente da Petrobras, José Mauro Coelho, anunciada hoje. Em reação ao novo reajuste nos preços dos combustíveis, divulgado na semana passada, Jair Bolsonaro defendeu uma...
A Comissão de Valores Mobiliários (foto), "xerife" do mercado acionário brasileiro, abriu nesta segunda-feira (20) um processo administrativo para investigar informações sobre a divulgação, de forma antecipada, da renúncia do presidente da Petrobras, José Mauro Coelho, anunciada hoje.
Em reação ao novo reajuste nos preços dos combustíveis, divulgado na semana passada, Jair Bolsonaro defendeu uma CPI sobre a estatal e afirmou que a companhia perderia até R$ 30 bilhões em valor de mercado. A investigação vai apurar se o Planalto já tinha informações acerca da saída de José Mauro Coelho.
Este é o quinto processo administrativo na CVM relacionado à divulgação de notícias consideradas estratégicas por parte da Petrobras.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (4)
Leandro Domingues
2022-06-21 13:09:07O que se espera da CVM é uma investigação responsável, transparente e célere. Aliás as evidencias estão em todos os jornais com as falas do sociopata querendo controlar o preço dos combustíveis. Com este movimento repentino, abriu-se uma vaga no Conselho de Administração para que ele possa indicar um conselheiro terrivelmente evangélico também. Eu não tenho ações da Petrobras.
Claudio Arraez
2022-06-21 11:18:36Duvido que conclua algo!! Mas porque não aproveitar e investigar o porque de tantas trocas de presidentes!! O que levou de prejuízo essa movimentação toda, e quem deve ser responsabilizado????
Amaury G Feitosa
2022-06-20 16:17:59Mesmo? 'cridito não MAS por que a CVM nunca investígou a incomensurável roubalheira do 9D em 15 anos? M i i i i s t é é é r i o s ...
Eduardo
2022-06-20 14:57:30Mais uma investigação neste país lotado de investigados. Em relação aa Petrobra o mais investigado/condenado em três instâncias está livrissimo- Lula- da Silva.