José Mauro Coelho renuncia à chefia da Petrobras
A Petrobras (foto) acaba de anunciar a renúncia do presidente José Mauro Coelho. Em comunicado ao mercado nesta segunda-feira (20), a companhia diz que o executivo “pediu demissão do cargo na manhã de hoje”. “A nomeação de um presidente interino será examinada pelo Conselho de Administração da Petrobras a partir de agora. Fatos considerados relevantes...
A Petrobras (foto) acaba de anunciar a renúncia do presidente José Mauro Coelho. Em comunicado ao mercado nesta segunda-feira (20), a companhia diz que o executivo “pediu demissão do cargo na manhã de hoje”.
“A nomeação de um presidente interino será examinada pelo Conselho de Administração da Petrobras a partir de agora. Fatos considerados relevantes serão prontamente comunicados ao mercado", acrescenta o comunicado.
O Antagonista havia noticiado mais cedo que Coelho entregaria o cargo, diante da pressão do Planalto e do Congresso, após o anúncio de novo reajuste dos combustíveis na semana passada. Em seu lugar, deve assumir Caio Paes de Andrade, atual secretário de Desburocratização do Ministério da Economia.
A demissão de Coelho deve ser acompanhada da saída de conselheiros da companhia e pode aliviar a pressão por uma CPI sobre a política de preços dos combustíveis. Arthur Lira vai debater o tema em reunião de líderes hoje.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (2)
Joao
2022-06-20 18:37:05Ciro Nogueira e Arthur Lira, chefões da escória que está abrigada no Partido Progressista, vão tentar emplacar o presidente e vários conselheiros da Petrobrás. Tentarão colocar a petroleira naquela situação que o governo de Lula Ladrão e Dilma puseram: dinheiro a rodo para os assaltantes e prejuízos astronômicos para a companhia e ao Erário.
Suzane
2022-06-20 15:24:33Bolsonaro não tem vergonha de colocar a culpa nos presidentes da Petrobrás?