Doria desiste de pré-candidatura ao Planalto
O ex-governador de São Paulo João Doria acaba de anunciar sua desistência à candidatura presidencial. O tucano não resistiu à pressão da cúpula do PSDB, que decidiu, na semana passada, apoiar o nome de Simone Tebet (MDB-MS) para a cabeça de chapa. “Não sou a escolha da cúpula do PSDB. Mas aceito essa decisão de cabeça erguida. Sempre...

O ex-governador de São Paulo João Doria acaba de anunciar sua desistência à candidatura presidencial. O tucano não resistiu à pressão da cúpula do PSDB, que decidiu, na semana passada, apoiar o nome de Simone Tebet (MDB-MS) para a cabeça de chapa.
“Não sou a escolha da cúpula do PSDB. Mas aceito essa decisão de cabeça erguida. Sempre seguirei buscando o consenso contra a minha vontade pessoal”, declarou Doria. “Me retiro com o coração ferido, mas com a alma leve”, disse.
Durante o pronunciamento, Doria recapitulou sua trajetória política, as ações como prefeito e governador de São Paulo – principalmente sua campanha pela vacinação contra Covid – e disse que hoje era “um dia de respostas, mas também de perguntas”. Ele criticou o governo Jair Bolsonaro e também as gestões do PT.
“Venci as três prévias do meu partido. Guardo as melhores lembranças da prefeitura e também do meu amigo Bruno Covas”, disse Doria. “Tenho orgulho de ter feito uma gestão transformadora, elogiada até mesmo por meus adversários”, declarou. “Agradeço também aos mais de 6 milhões de brasileiros que já se manifestaram no meu nome em votar para o presidente, mesmo antes da campanha”, afirmou.
Agora, o partido discute a possibilidade de Doria assumir a vaga de vice na chapa de Simone ou mesmo a possibilidade disputar o Senado por São Paulo.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (8)
Fabio
2022-05-24 03:38:43Lamentável, era o mais capaz de todos, bom administrador, inteligente, sabe fazer as coisas corretamente. Mas nesse país nada funciona direito. Ridiculo
Francisco
2022-05-23 17:40:57Erro duplo. Daria, com ambição desmedida; Leite, traidor dos monturos. Ciro seria uma opção. MAS COM LUPI, JAMAIS O MEU VOTO.
Francisco
2022-05-23 17:38:00Esse Tal leite, jamais. Pusilamine e traidor, como de costume o comportamento dessas pessoas, sem preconceito. Entendam-me.
Elaine
2022-05-23 16:01:22Ala do PSDB volta à carga com o nome de Eduardo Leite que tuitou louvando a atitude do Doria que torna viável a 3ª Via com “nome de outro partido “Desta forma Leite descarta sua participação o que acalma as alas dissidentes . Tasso Jereissati é cogitado como vice de Simone ... Interessante que Doria, Leite e Tasso apoiam Simone o que por tabela garante que terá ela sim , apoio do PSDB para representar a 3ª via !!Aleluia !
Marcos
2022-05-23 15:42:36Uma lástima: excelente administrador, um dos melhores governadores que São Paulo já teve. Teria certamente valorizado o debate entre os candidatos, com suas sérias e bem fundamentadas propostas de governo.
CELSO VEIGA DE OLIVEIRA
2022-05-23 15:03:28KKKK, agora o partido discute lança-lo para senado ou vide de simone tão de brincadeira, deram uma rasteira no cara e agora querem outros cargos.
Ivan
2022-05-23 13:47:58Lembrei-me de um romance da Agatha Christie chamado And Then There Were None traduzido no Brasil para E Não Sobrou Nenhum.
Paulo
2022-05-23 12:49:45Já regulsrizei