Aliado de Ciro Gomes apresenta projeto para obrigar presidenciáveis a comparecer a debates
O deputado federal Davi Miranda (PDT-RJ), aliado do candidato à Presidência da República Ciro Gomes, apresentou um projeto de lei para obrigar todos os presidenciáveis com mais de 3% de intenções de voto a participar de pelo menos três debates durante a campanha eleitoral. Apesar disso, pelo princípio da anualidade eleitoral, mesmo que a proposta...

O deputado federal Davi Miranda (PDT-RJ), aliado do candidato à Presidência da República Ciro Gomes, apresentou um projeto de lei para obrigar todos os presidenciáveis com mais de 3% de intenções de voto a participar de pelo menos três debates durante a campanha eleitoral.
Apesar disso, pelo princípio da anualidade eleitoral, mesmo que a proposta seja aprovada este ano pelo Congresso Nacional, ela somente entraria em vigor no próximo pleito geral – 2026.
De acordo com o texto, caso o candidato não compareça ao debate, ele será multado entre R$ 50 mil e R$ 150 mil.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (5)
Teresa Cristina Braga Fragelli
2022-05-24 11:38:42Seria válido já que os candidatos não tem consciência de que precisam passar pelo desafio de defender a sua plataforma de governo e responder a críticas de adversários como em todo processo democrático.
Ferreira
2022-05-23 20:12:08É cada projeto que aparece! Será que esse deputado não conhece os limites da Lei? Um PL desses é a prova do despreparo de quem a propõe!
Chiquinha
2022-05-23 15:38:09Excelente proposta, valoriza a democracia. O debate entre presidenciáveis é indispensável para que os eleitores melhor conheçam suas ideias e propostas de governo. Claro que nada disso interessa aos bolsonaristas, pois sabem que seu mito é um péssimo debatedor, que não sabe se expressar para dizer o que fez, deixou de fazer ou fará no Governo e por não ter quaisquer ideias ou propostas.
Nyco
2022-05-23 15:05:27Esse dep. bichona foi o que assumiu a pasta que era da outra bichona Jean Wyllys que fugiu do Brasil?
Amaury G Feitosa
2022-05-23 12:05:05Quanta idiotice onde fica o direito de ir e vir princípio mais sagrado da democracia? Com essa gente Ciro vai virar prefeito de Sobral ou da Meruoca e olhe lá.