EUA reabrem embaixada na capital da Ucrânia
Os EUA reabriram nesta quarta-feira (18) sua embaixada (foto) em Kiev, que havia ficado fechada por três meses em razão da invasão russa. A representação diplomática americana havia sido transferida da capital ucraniana para Lviv, perto da fronteira com a Polônia, em meio ao aumento das tensões na região e dias antes da invasão russa,...

Os EUA reabriram nesta quarta-feira (18) sua embaixada (foto) em Kiev, que havia ficado fechada por três meses em razão da invasão russa.
A representação diplomática americana havia sido transferida da capital ucraniana para Lviv, perto da fronteira com a Polônia, em meio ao aumento das tensões na região e dias antes da invasão russa, iniciada em 24 de fevereiro.
O anúncio da reabertura da embaixada em Kiev foi feito pelo secretário de Estado dos EUA, Antony Blinken. "Estamos orgulhosos do governo e do povo da Ucrânia enquanto eles defendem bravamente seu país da brutal invasão de [Vladimir] Putin. Slava Ukraini! [glória à Ucrânia]", escreveu Blinken no Twitter.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (2)
Ferreira
2022-05-18 17:43:03Excelente providência americana! E um soco na cara do anão-de-jardim! Agora Putin está definitivamente desafiado! E vai ter que botar o rabicó entre as pernas e fugir cacarejando.
Sofhia
2022-05-18 16:58:27Adorei. Tem que mijar e marcar território quanto aos Bárbaros russos.