“O Judiciário não vai se acovardar”, diz Moraes, sobre milícias digitais
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, afirmou neste sábado (14) que o Judiciário “não vai se acovardar” diante dos ataques das milícias digitais nas eleições deste ano. Durante discurso no Congresso Brasileiro de Magistrados, em Salvador, Moraes afirmou que a democracia no Brasil será garantida com uma votação “limpa e transparente”. “Vamos...
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, afirmou neste sábado (14) que o Judiciário “não vai se acovardar” diante dos ataques das milícias digitais nas eleições deste ano.
Durante discurso no Congresso Brasileiro de Magistrados, em Salvador, Moraes afirmou que a democracia no Brasil será garantida com uma votação “limpa e transparente”.
“Vamos garantir a democracia no Brasil com eleições limpas, transparentes e por urnas eletrônicas. Quem ganhar vai ser diplomado nos termos constitucionais, e o Poder Judiciário vai continuar fiscalizando e garantindo a democracia.”
Moraes também afirmou que as milícias digitais atuam para fazer com que a população duvide da imprensa tradicional.
“A internet deu voz aos imbecis. Hoje qualquer um se diz especialista, veste terno, gravata, coloca painel falso de livros [no fundo do vídeo] e fala desde a guerra da Ucrânia até o preço da gasolina, além de atacar o Judiciário.”
Disse também que o Poder Judiciário não vai “abaixar a cabeça” para movimentos populistas que são contra a democracia.
“Cada um de nós, isso não é só o Supremos Tribunal Federal, não são só os tribunais superiores, cada um de nós magistradas e magistrados, cada um de nós tem a sua responsabilidade para garantir que o país continue essa democracia”, completou.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (8)
Carlos Roberto Pereira
2022-05-15 12:41:25imaginem a capacidade de julgamento de alguém que pensa desta forma ? estamos lascados!
NEWTON JOSE DOS SANTOS
2022-05-15 11:45:52A REVOLUÇÃO DOS IM.BE.CIS começou.Tudo por causa da postura do stf e do im.be.cil indicado que deu guarita aos cor.ruptos da hora.SENTARAM ENCIMA DA CONSTITUIÇÃO E CA.GA.RAM NELA e agora querem calar os im.be.cis.
Roque
2022-05-15 10:03:08Sim. A internet deu voz aos imbecis. Cabe ao cidadão esclarecido fazer o próprio filtro.
Carlos Airton Santiago Cardoso
2022-05-14 23:37:44BOLSONARO EM 2022
Lúcia/bh
2022-05-14 22:19:02Falar em democracia depois de nos empurrar goela abaixo o LADRÃO de nove dedos é fácil,né Xandão? STF desmoralizado geral...#É MORO OU NULO#
Júlio
2022-05-14 20:26:26Esses ministros estão desmoralizados. Eles estão provocando os outros poderes e a população com absurdas decisões. Receber apoio desses " senadores" é mais uma evidência que a coisa está do avesso. Nosso PR infelizmente está correto. Tenho orgulho de vê-lo denunciando essa turm. Pena que parte da população não enxerga isso. Passamos muitos anos assistindo o bom relacionamento entre os poderes, só que saqueando a população. BOLSONARO 22
Amaury G Feitosa
2022-05-14 17:51:01Se o STF é controlado por uma quadrilha descondenada por que imbecis não podem influir na internet? Bafo, intimidação e só ... até quando o povo será agrontado pela corte solta ladrão? Mas é isto nenhum ditador respeita o cidadão que não reage ...Art 142 da CF Já para a pacificação e dignidade da nação.
Ben
2022-05-14 12:53:16Acredito que a insegurança jurídica, fortemente disseminada por reiteradas decisões erradas, monocráticas e/ou coletivas, provenientes do STF, representa forte ameaça às instituições e à própria democracia do País. A Lei deve ser aplicadas a todos de forma isonômica. A crença no STF está cada vez mais corroída, junto à sociedade. Falar em democracia, na atual conjuntura, é varrer a sujeira para debaixo do tapete, porque sem credibilidade as instituições não se sustentam. O Senado ainda existe?