Elon Musk suspende temporariamente compra do Twitter
Elon Musk (foto) anunciou nas redes sociais nesta sexta-feira (13) que a compra do Twitter está “temporariamente suspensa à espera de detalhes que comprovem o cálculo de que contas falsas/spam representam, de fato, menos de 5% dos usuários”. O número de contas falsas foi estimado pela própria rede social, conforme reportagem de 2 de maio...
Elon Musk (foto) anunciou nas redes sociais nesta sexta-feira (13) que a compra do Twitter está “temporariamente suspensa à espera de detalhes que comprovem o cálculo de que contas falsas/spam representam, de fato, menos de 5% dos usuários”.
O número de contas falsas foi estimado pela própria rede social, conforme reportagem de 2 de maio citada por Musk — que, ao que tudo indica, acredita que a quantidade de contas fajutas deve ser muito maior e, portanto, o preço de 44 bilhões de dólares estaria muito alto. Diminuir o número de contas fake é um dos principais motivos alegados pelo bilionário de origem sul-africana para comprar o Twitter. Ele quer a confirmação de que a quantidade divulgada pela rede social é mesmo verdadeira. Após o comunicado de hoje, as ações do Twitter caíram quase 20%.
Nas últimas semanas, as ações da Tesla, fabricante de automóveis elétricos de Musk, despencaram depois do anúncio da compra da rede social, porque a Tesla poderia ser descapitalizada para a aquisição ser feita e porque a China poderia colocar a fabricante em dificuldades, uma vez que o Twitter não é um campo amigável para a política repressiva de Pequim em Hong Kong.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (2)
Edvaldo
2022-05-13 19:13:50A desistência momentânea foi a pedido do Carluxo.
Ferreira
2022-05-13 16:33:09Musk vai ter que inventar muita coisa para sair desse mico. E, para sair, vai ter que pagar só um bilhão de dólares de indenização. Agora, para ficar livre dessa multa, tenta criar narrativas que desgastem a veracidade do produto quase comprado. Deu um tiro no pé, pensando que sua fortuna seria alavancada ascensionalmente; contudo, o tal mercado mostrou sua descrença. Agora, a Tesla vai ladeira abaixo, e o twitter vai puxar a tampa do caixão, tal como aranha-de-alçapão!