Hackers da Lava Jato não receberam pagamento, afirma a PF
Investigação feita pela Polícia Federal concluiu que não houve ação coordenada dos hackers que invadiram o Telegram de integrantes da Operação Lava Jato. O inquérito foi instaurado ainda em 2019, após a prisão dos hackers Walter Delgatti Neto (foto) e Thiago Eliezer. No último dia 12 de abril, o procurador Wellington Divino Marques de Oliveira...
Investigação feita pela Polícia Federal concluiu que não houve ação coordenada dos hackers que invadiram o Telegram de integrantes da Operação Lava Jato.
O inquérito foi instaurado ainda em 2019, após a prisão dos hackers Walter Delgatti Neto (foto) e Thiago Eliezer. No último dia 12 de abril, o procurador Wellington Divino Marques de Oliveira pediu o arquivamento do caso, que tramita na Justiça Federal de Brasília.
“[O inquérito] não identificou um possível agente que tenha solicitado ou determinado aos investigados a invasão dos dispositivos eletrônicos de autoridades públicas oferecendo ou fornecendo uma contrapartida financeira para a prática dos delitos investigados”, afirma o relatório da PF sobre o caso.
As mensagens roubadas dos membros da Lava Jato foram de grande utilidade para que o STF anulasse as condenações de Lula.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (6)
Maria
2022-05-19 17:14:50OBS: VOCÊS ESTÃO AQUI PARA AJUDAREM AS PESSOAS BITOLADAS A PENSAREM, AJUDAR O BRASIL EM TODOS OS SENTIDOS COM SERES PENSANTES E INTELIGENTES E NÃO COM ÓDIO. O BRASIL É UM PAÍS MARAVILHOSO, NECESSITANDO DE BOAS LEITURAS E VERDADES SOBRE TODOS OS ASSUNTOS E NÃO DE OPINIÕES PRÓPRIAS. DEIXEM QUE CADA UM DECIDA O QUE DESEJA. NÃO EMPURREM OU IMPÕEM PENSAMENTOS 💭 SEUS. AJUDEM O BRASILEIRO A PENSAR. A INTENÇÃO ERA ESSA. ☹️
Silvana
2022-05-13 13:53:08Os hackers estavam , tipo assim, desocupados, então pintou uma ideia: “ vamo brincar de espionar a LajaJato?
Ben
2022-05-13 09:24:00Quando o criminoso não tem argumentos para defender-se dos crimes a ele imputados, resta-lhe atacar os agentes da Justiça que exercem correta e exemplarmente suas funções. Não foram aos agentes da Lava Jato que criaram narrativas fantasiosas para prender corruptos, as provas, INCONTESTÁVEIS, constam dos autos e estão à disposição de qualquer cidadão que queira conferi-las, nada foi feito de forma criminosa e oculta, NENHUM inocente foi preso indevida ou ilegalmente. O resto é conversa.
JOEL
2022-05-12 22:51:46Isso tudo foi treta do beiçola, aproveitou a invasão dos hackres pra dar o golpe da libertação do bandido de nove dedos.
Marcello
2022-05-12 21:15:54Desconsideraram as milhares de provas levantadas pelas equipes da Lava-jato, mas as informações ilegais e inaceitáveis dos hacker é que são boas! Muita coincidência: um dia hacker1 acorda e fala para o hacker2 "Hoje estou com vontade de invadir celulares de juízes e promotores, só por diversão!". Hacker2: "Legal, vai ser muito divertido!". Então, um antigo estelionatário consegue invadir os celulares. Mas, por serem bons, os hackers oferecem os dados à Manu do PSOL! O resto é história!
Maria
2022-05-12 20:15:53Difícil de acreditar, nesta decisão tem as digitais do Gilmar