Coalizão de 200 entidades leva a Fux manifesto em defesa das eleições
O Pacto pela Democracia, coalizão composta por 200 organizações, entregou nesta quarta (11) um manifesto ao presidente do STF, Luiz Fux (foto), com uma mensagem de repúdio aos “discursos antidemocráticos que enaltecem ideias de cunho autoritário”, em alusão a Jair Bolsonaro, registra o Estadão. Presente ao encontro com Fux, o procurador Roberto Livianu, presidente do...
O Pacto pela Democracia, coalizão composta por 200 organizações, entregou nesta quarta (11) um manifesto ao presidente do STF, Luiz Fux (foto), com uma mensagem de repúdio aos “discursos antidemocráticos que enaltecem ideias de cunho autoritário”, em alusão a Jair Bolsonaro, registra o Estadão.
Presente ao encontro com Fux, o procurador Roberto Livianu, presidente do Instituto Não Aceito Corrupção —uma das entidades que assinam o manifesto—, relatou ter ouvido do presidente do Supremo que, na composição da corte, o placar em defesa da democracia é de “11 a 0”.
"O Supremo Tribunal Federal e o Tribunal Superior Eleitoral fazem o seu trabalho honradamente e podem ser criticados em decisões individuais tomadas, sem sombra de dúvidas. O que não se pode admitir é o discurso tirânico e golpista”, disse Livianu a jornalistas. “Estamos preocupados com a preservação da democracia. Não admitimos retrocessos e não transigimos com a democracia."
No manifesto entregue a Fux, a coalizão afirma que o Brasil viverá as eleições mais desafiadoras da história devido aos “sistemáticos e infundados ataques do presidente Jair Bolsonaro e de seus apoiadores ao processo e às instituições eleitorais”. O texto afirma ainda que “descredibilizar e enfraquecer o processo eleitoral interessa apenas àqueles que não têm compromisso com a expressão da vontade popular”.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (7)
Ana Mária Schiefer Dos Santos
2022-05-12 16:09:32O manifesto vem em boa hora, antes que seja tarde demais. Parabéns a todos os envolvidos.
Amaury G Feitosa
2022-05-12 10:51:00Isto se resolve facilmente bastando explicar ao povo vulgo ignaro canelau votante de onde brota o poder COMO . PARA QUE e o QUE FIZERAM os HACKERES que trafegam a mil por hora no sistema do TSE vá ver para levar flores ao insigne dr. VERBOSO ... isto parece aquela velha cantilena FUMEI MACONHA MAS NUM TRAGUEI ou o manjadísssimo FIA DEIXA QUE BOTO SÓ NAS COXAS e nove meses depois desce mais um bruguelo verde-amarelo batizado CUADIM ... estuprem-nos nós ad-i-oramos e queremos mais pois tá é pouco.
NELSON VIDAL GOMES
2022-05-12 08:29:17O verdadeiro compromisso com a democracia e com os interesses nacionais, implica não se afastar da verdade dos fatos, porque sem essa a democracia será uma farsa ou não existirá. À toda evidencia, que o primeiro a lhe golpear e a interferir de forma indevida no processo eleitoral foi o STF, tornando-o duvidoso, ao anular 07 anos de combate à corrupção e lançar Lula às eleições com a "fantasia de mártir", sob a qual padece a nação despossuída e humilhada por suas danosas consequências. Namastê!
Eric
2022-05-12 06:48:09O placar não é este, tem pelo menos um ministro que é capacho do Bozo e votará como ele mandar.
Jaime
2022-05-11 20:14:32Entidade contrária à corrupção... o STF anulou todas as provas contra Lula, coisa inédita neste país, e esata associação AINDA crê que o STF não é corrupto? Como se elimina PROVAS contra quem ataca o ERÁRIO, pelo amor de Deus?? São 11 bandidos togados, um Presidente da República salafrario, e um descondenado querendo voltar ao local do crime! Qual a dificuldade em entender ISSO????
Júlio
2022-05-11 20:08:06Voto impresso e auditável é anti-democrático? Manifestação nas ruas e nas redes sociais, por mais indignadas que sejam, são ataques às instituições democráticas? As urnas são violáveis e já foi comprovado. Essa esquerda maldita inverte tudo, em todas as áreas e quer que as pessoas normais aceitem. Fizeram isso em defesa dos bandidos, dos políticos corruptos, dos homossexuais, das raças, tudo vão apresentando os valores inversos e nos acusando de sermos homofóbicos, racistas etc. Filhos de belial
José
2022-05-11 17:54:05Instituo não aceito no a corrupção e STF, piada pronta.