ONU relata mortes de pelo menos 50 civis em Bucha
A missão do Alto Comissariado da ONU para Direitos Humanos documentou o assassinato ilegal de ao menos 50 civis, em Bucha, cidade ucraniana localizada ao norte de Kiev. Nesta sexta-feira (22), a porta-voz do gabinete da entidade, Ravina Shamdasani, descreveu uma "história de horror de violações contra civis". "Durante uma missão a Bucha em 9...
A missão do Alto Comissariado da ONU para Direitos Humanos documentou o assassinato ilegal de ao menos 50 civis, em Bucha, cidade ucraniana localizada ao norte de Kiev. Nesta sexta-feira (22), a porta-voz do gabinete da entidade, Ravina Shamdasani, descreveu uma "história de horror de violações contra civis".
"Durante uma missão a Bucha em 9 de abril, funcionários de direitos humanos da ONU documentaram o assassinato ilegal, incluindo a execução sumária, de cerca de 50 civis."
A comissária de direitos humanos da ONU, Michelle Bachelet, disse que “quase todos os moradores de Bucha” tinham uma história sobre a morte de um parente, um vizinho ou mesmo um estranho.
"Sabemos que muito mais precisa ser feito para descobrir o que aconteceu lá e também sabemos que Bucha não é um incidente isolado."
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (2)
Arnaldo
2022-04-22 11:23:35É difícil aceitar que o bolsonaro ou alguém, de mínimo bom senso, ainda apoie as ações do putin!
Maria
2022-04-22 11:00:49A ONU tem que mandar explodir o Putin, um assassino louco.