Polícia de SP isenta Prevent Senior de mortes de pacientes
Em seu relatório final da investigação sobre a conduta da Prevent Senior (foto) durante a pandemia de Covid, a Polícia Civil de São Paulo isentou a operadora de planos de saúde de irregularidades no tratamento de pacientes com a doença. O relatório, apresentado à Justiça na segunda-feira (18), contrasta com as conclusões da CPI sobre...
Em seu relatório final da investigação sobre a conduta da Prevent Senior (foto) durante a pandemia de Covid, a Polícia Civil de São Paulo isentou a operadora de planos de saúde de irregularidades no tratamento de pacientes com a doença.
O relatório, apresentado à Justiça na segunda-feira (18), contrasta com as conclusões da CPI sobre o assunto na Câmara Municipal paulistana — que pediu o indiciamento de 20 pessoas, incluindo os donos da operadora — e com a CPI da Covid no Senado, que em 2021 sugeriu o indiciamento de 11 pessoas ligadas à Prevent Senior.
“Não foram encontrados elementos informativos caracterizadores de ilícito penal praticados por funcionários da operadora de saúde, nem por médicos, ex-funcionários desta, denunciados por violação do dever funcional”, escreveu a delegada Lisandrea Calabuono no relatório.
A delegada da Polícia Civil responsável pelo caso também afirmou não haver provas de que as mortes de segurados da Prevent estejam relacionadas ao uso do chamado kit-Covid. Também descartou que os médicos da operadora tenham sofrido pressão interna para prescrever remédios como hidroxicloroquina e ivermectina, inclusive sem o consentimento dos pacientes.
O advogado da operadora, Aristides Zacarelli Neto, disse que o relatório começa a evidenciar acusações "injustas" e comparou o caso com o da Escola Base, ocorrido em São Paulo há quase 30 anos.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Waldemar
2022-04-21 09:16:50Sempre fui satisfatoriamente atendido na Prevent Senior.Quando tive COVID, fui medicado e curado pelos médicos de lá.Não tomei cloroquina, pois sou cardiopata, mas tomei outros remédios que foram eficazes.Maldade há nos políticos da CPI, que querem consolidar uma narrativa para voltarem ao poder e às fontes de corrupção.Aliás, como todos os políticos profissionais.Outubro é a oportunidade de trocar todos, nas está difícil.Ainda quero a terceira via.
Amaury G Feitosa
2022-04-20 18:42:31Ué como afirma o ínclito senador CAGAlheiros o culpado não foi o Bolsonaro que comeu a grana enviada aos Estados? Não foi ele que formou um bamdo no Nordeste pagatam $250mil e não receberam nenhum por um respirador cujo preço era $35mil? Todos impunes é claro ... estou mentindo?
NESTOR
2022-04-20 15:41:38Um moribundo com pouca chances de vida, dá prejuízo. Melhor usar a vaga com um novo freguês, digo, paciente! Se você for rico, não economize com advogados, principalmente se ele for aliado do juiz. Você nunca será condenado!
Carlos
2022-04-20 15:35:58A Prevent Senior é uma empresa eficiente e que incomoda muitos , por acolher bem seus clientes ( idosos que ninguém quer atender ) e cobrar um preço justo . Não me admira esta perseguição, menos mal que vez por outra surge uma luz no meio de tanta injustiça.
Elda Aparecida Sampaio Mulholland
2022-04-20 14:10:20Não temos solução para as coisas que acontecem no Brasil. Inacreditável!
Armando de Almeida Filho
2022-04-20 10:38:28Eu e minha mulher estamos na Prevent Senior há 6 anos. Deixei a Sulamérica por não aguentar pagar 2 planos com valor nas nuvens. Tanto nós como mais 3 casais de irmãos e cunhadas, todos com mais de 70 anos, passamos por esta epidemia sem que nada faltasse em termos de atendimento. Já sei que vai aparecer um ou mais discordantes, perguntando quanto recebi para elogiar a Prevent, mas, embora reconheço esta notícia como um alento, vai chover críticas de todo lado. Paciência....
Mario
2022-04-20 09:52:12Respeito as opiniões do Diogo, mas acho que ele, afetado pela dor da morte do pai e, na condição de formador de opinião, acabou gerando uma onda de linchamento para cima da Prevent Senior. A Prevent Senior é uma empresa privada que precisa gerar lucro e possui um modelo de negócio diferente das demais, bem mais econômico, dando ênfase na prevenção. Usa quem quer. Não é obrigado. Por isso, sair acusando legiões de médicos e administradores privados, parece-me que vai uma distância.
Jorge
2022-04-20 08:49:50Não tem prova que nebulização de cloroquina mata paciente. Também não tem artigo, ainda, provando que nebulização de leite em pó mata, mas é óbvio que não deve ajudar. O bolsopetismo cegou o Brasil.
Márcia
2022-04-20 07:47:14basta pagar bons advogados.....
JULIANA
2022-04-20 06:53:15Alguma coisa está errada...