Anderson Torres leva descontentamento da PF a Bolsonaro
Anderson Torres, o ministro da Justiça, reuniu-se nesta segunda-feira (18) com Jair Bolsonaro no Palácio do Planalto após seu encontro com dez entidades de classe da Polícia Federal. Segundo Bela Megale, de O Globo, Torres levou ao presidente a insatisfação da categoria com o aumento de 5% previsto para todos os servidores públicos. Na conversa...
Anderson Torres, o ministro da Justiça, reuniu-se nesta segunda-feira (18) com Jair Bolsonaro no Palácio do Planalto após seu encontro com dez entidades de classe da Polícia Federal.
Segundo Bela Megale, de O Globo, Torres levou ao presidente a insatisfação da categoria com o aumento de 5% previsto para todos os servidores públicos. Na conversa com as entidades da PF, o ministro afirmou que seguirá “lutando” para que a classe tenha um reajuste maior e disse que “ainda não foi batido” o martelo sobre esse tema.
Presentes ao encontro com Torres relataram ao jornal carioca que o clima de insatisfação da categoria ficou explícito. Lideranças disseram ao ministro que estava difícil "segurar a base" e que assembleias foram marcadas para esta terça (19), para deliberar sobre a reação da categoria ao não cumprimento da promessa de reestruturação da PF.
A expectativa dos policiais é conseguir um reajuste entre 16% e 20%, que segundo eles visa recompor as perdas inflacionárias dos últimos anos.
Cobrado, o ministro da Justiça disse que não tinha como garantir resposta, mas prometeu levar o pleito ao presidente.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Nildo Jose Formigheri
2022-04-20 09:08:45Todos sabemos que Bolsonaro não cumpre promessas, imaginem aumento de 20% para funcionalismo publico. Gosta de mandar aumentar salários nos estados.
Waldemar
2022-04-20 08:14:02ISONOMIA.Esta é a armadilha criada dentro do funcionalismo.Pior.É um reduto eleitoral do PR.Ele abriu a caixa de Pandora para seduzir e fidelizar seus votos, como fizeram todos os outros governantes na história.Errou.Vai errar se o aumento não for igual para todo o funcionalismo.De um aumento indecente,ganhe a eleição e enterre o País na inflação e não pague os salário aumentados.Se perder, a bomba estará no colo da esquerda.O povo estará ferrado, seja uma ou outra decisão.Falta vergonha.
Paulo
2022-04-20 00:37:18As FFAA, que antes eram Forças, e Armadas com inteligência e dignidade, agora perderam o respeito e a admiração popular como reserva moral da nação. Deveriam mudar a cor verde-oliva de seus uniformes para marrom. Atualmente, lhes cairia muito bem.
Paulo
2022-04-20 00:30:40O presidente Jair Bostanágua é o que seu nome de família sugere. Fica boiando, ao sabor das correntezas, sem saber aonde ir. A Polícia Foderal (antes Federal), subserviente de um sujeito que bóia e fede, esperava o que? Além de boiar e feder, mente. Até para os seus policiais foderais, tão "queridos". Bem-feito para eles. Por que a gente tem que se f... sozinhos?
Amaury G Feitosa
2022-04-19 08:31:00Alguém avise à briosa PF um órgão de Estado que AINDA tem o respeito da nação que o orçamento contingenciado é para todos ... o que fizeram quando Temer e o congresso nacional impuseram isto à nação? nada pois juntamente com o pessoal do Banco Central tinham novos planos de cargos e salários que muitos servidores não tiveram ... o caminho é errado sim absurdo e em vez de reduzir salários deveríamos elevá-los em um plano de reestruturação da economia voltada para a renda .. nacionalismo sim.
Nilton
2022-04-19 08:25:13Pf nao é mais a mesma. Sucumbiu, foi encabrestada. Agora quer garantir seu quinhão. Sem prender ninguém
Luiz Wolf
2022-04-19 08:08:35Deveriam seguir o exemplo japonês , trabalhar mais , não aceitar interferências do Presidente e investigar mais este governo corrupto.
Márcia
2022-04-18 23:00:41Essa classe pensa: que o país quebre, que a população se dane, quero garantir o meu!
Marcello
2022-04-18 21:38:36País quebrado, querem o que? Salário está ruim, melhor procurar outro emprego! (Algo que inúmeros brasileiros não têm!)
MARCOS
2022-04-18 20:50:41se ele já é extorquido pelos parlamentares, uma a mais...