Artilharia contra Moro
O ex-juiz da Lava Jato experimenta os percalços da política e a sabotagem do Congresso. Será que ele aguentará o jogo pesado de Brasília?
Este conteúdo é exclusivo para assinantes
Faça parte de O Antagonista + Crusoé e tenha acesso ilimitado com:
ACESSO ILIMITADO AOS CONTEÚDOS do site O Antagonista e das matérias semanais da Revista Crusoé
Acesso à área de COMENTÁRIOS nos sites
Converse com o nosso time de jornalismo na live HORA EXTRA (exclusiva para assinantes)
Acesso ao acervo de MATÉRIAS ESPECIAIS DE JORNALISMO da Revista Crusoé
Participação no grupo de disparo de notícias de O Antagonista + Crusoé no WhatsApp
Descontos de até 70%
Notícias mais importantes do Brasil e do mundo
Reportagens exclusivas, bastidores do poder e análise crítica de quem fiscaliza o poder
Abril foi o mês em que o ministro da Justiça, Sergio Moro, mais fez política em toda sua vida. Em seu gabinete, no quarto andar do imponente prédio vizinho ao Palácio do Planalto, o ex-juiz da Lava Jato recebeu três dezenas de deputados -- para se ter uma ideia, entre janeiro e março, a média foi de dez por mês. Também em abril Moro se encontrou com três ministros do Supremo Tribunal Federal, entre eles o presidente da corte, Dias Toffoli, e participou da cerimônia em comemoração aos 30 anos do Superior Tribunal de Justiça. Ainda tentando se adaptar ao novo figurino, o ministro almoçou no Itamaraty e foi ao encontro de mais de 4 mil prefeitos que se reuniram em Brasília. Com o chefe, o presidente Jair Bolsonaro, ele teve ao menos quatro audiências oficiais.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
OSMAR
2019-10-15 21:51:16Esse mesmo questionando era feito enquanto Juiz é o resultado todos sabem. O Ministro Moro vai vencer mais essa é com a ajudo do povo!!!!
Maria
2019-08-13 15:54:42Eu apoio o ministro Sergio Moro, iss mesmo é preciso que seja perseverante, e tenho certeza que ele fará deste país um lugar melhor de se viver sem violência.
Luis
2019-08-08 22:27:15Existem algumas coisas fundamentais que têm que mudar neste pais: O método de escolha dos poderosos do Legislativo ( Presidentes da Camara e do Senado) e do Judiciário (Ministros do STF). NO legislativo, o correto, seria a escolha do mais votado proporcionalmente e no Judiciário que fossem Juízes de carreira. Reféns de Leis que parecem feitas para fortalecer a corrupção, ficamos nas mãos de Rodrigo Maia, Tófolli, Gilmar Mendes, Levandovisky, Moraes e outros. Temos que sair às ruas por mudanças!
Dulce
2019-05-15 13:40:37Essa "piscina" (Congresso ) está cheia de "ratos"...suas idéias não correspondem aos fatos...mas o tempo não para...Sérgio Moro é uma luz no meio dessa treva...vamos seguir com o tempo...
Altamir,
2019-05-10 18:09:19Tenho a convicção de a resiliência de Moro, seus propósitos por um Brasil melhor são maiores e mais fortes do que os lacaios que puxam seus tapetes.
Roland
2019-05-09 23:20:44Resista Moro ! A sua derrota será a volta à paralisía e incompetência dos polîticos venais e retrógrados que governaram nosso País e ainda impedem o avanço desta nação que precisa alcançar o futuro promissor que lhe espera ! A luta será longa, com inteligIencia e sem armas ! Resista Moro !
Walkyria
2019-05-09 20:38:44Ele largou uma carreira brilhante ! Não acredito que desista....
Eurico
2019-05-09 17:39:54Na votação na Reforma Administrativa, o líder do Governo no Senado e relator Fernando Bezerra da emenda que tira o COAF da Justiça e amordaça auditores da Receita em investigações de corrupção, deixou claro que "negociou" no Planalto o ataque contra Moro. Se se seguir o protocolo, o nome do parceiro de Bezerra é Ônix Lorenzoni. E o senador do Acre, Mario Bittar, deixa claro que "Moro prendeu político", ou seja, vai ser moído pelos corruptos inexoravelmente e só.
Uirá
2019-05-09 15:58:52Não é quantidade, é barulho, a população tem que ter certeza que ela não tem emprego, não tem educação, não tem saúde, não tem segurança pq os corruptos são o obstáculo que os impede de alcançar aquilo pelo qual pagam. O governo pode ficar paralisado perante a corrupção, mas a base aliada e os movimentos sociais deveriam criar um cabo de guerra e se colocar frontalmente contra os corruptos, fazendo o máximo de barulho possível. Quanto mais os corruptos retaliarem mais comprova o ponto.
Jose
2019-05-09 15:58:27Moro tem que resistir aos picaretas do congresso, e mais apoio a ele dos que o são favoráveis. Precisamos ir para as ruas. MBL, Vem Pra Rua.... vamos apoiá-lo.