De drácula, lobista investigado na CPI prestigia festa à fantasia de Jair Renan
Mágicos, piratas, super-heróis, princesas e vikings compareceram à festa de aniversário de Jair Renan Bolsonaro no último sábado, 9. O filho 04 do presidente da República completou 24 anos e, para celebrar, ofereceu uma grande festa à fantasia, realizada em um clube de Brasília. Entre os convidados estava o Drácula -- ou melhor, o lobista...
Mágicos, piratas, super-heróis, princesas e vikings compareceram à festa de aniversário de Jair Renan Bolsonaro no último sábado, 9. O filho 04 do presidente da República completou 24 anos e, para celebrar, ofereceu uma grande festa à fantasia, realizada em um clube de Brasília. Entre os convidados estava o Drácula -- ou melhor, o lobista Marconny Faria. Indiciado pela CPI da Covid por intermediar os negócios suspeitos entre o governo e a Precisa Medicamentos, Faria prestigiou a comemoração do amigo.
Vestido com uma capa vermelha, gravata borboleta e com parte do rosto pintada de branco, Marconny circulou ao lado de jovens que disputavam os drinks servidos por garçonetes vestidas de odaliscas. Parlamentares bolsonaristas, como a deputada federal Celina Leão, do Progressistas do Distrito Federal, também estiveram na festa. A deputada, que trajava uma fantasia de Mulher-Gato, emprega em seu gabinete a mãe de Jair Renan, Ana Cristina Siqueira Valle, desde março de 2021.
A mesa do bolo foi decorada à moda de festas infantis, com suportes coloridos de docinhos, um bolo de glacê enfeitado por ninjas e a inscrição “ressaca 04”. Assim como costuma fazer com os presentes que recebe, Jair Renan divulgou os nomes de todos os fornecedores da festa nas redes sociais – do fotógrafo ao fabricante de pão de mel, passando pela empresa especializada em brinquedos infláveis. Um fornecedor de vaper, uma espécie de cigarro eletrônico que faz sucesso entre jovens, também garantiu a divulgação da marca ao oferecer o produto aos convidados do 04.
A festa foi animada por uma DJ e muita música ao vivo. Os participantes ainda se divertiram com um touro mecânico.
Amizade antiga
Essa não foi a primeira vez que Jair Renan e Marconny Faria celebraram juntos. No ano passado, durante a CPI da Covid, Marconny afirmou que, em dezembro de 2020, comemorou seu aniversário em um camarote do filho 04 do presidente no Estádio Nacional Mané Garrincha. Disse ainda que eles se conheciam havia dois anos.
Marconny já apoiou Jair Renan nos negócios. O lobista o ajudou a abrir uma de suas empresas, a Bolsonaro Jr Eventos e Mídia. Em depoimento à comissão de inquérito, ele admitiu que apresentou o filho do presidente a um advogado tributarista para tratar da documentação necessária.
A CPI da Covid ainda identificou conversas que indicam que, a pedido de Marconny, a mãe de Jair Renan acionou o Palácio do Planalto para influenciar em nomeações para órgãos públicos. O lobista pediu ajuda de Ana Cristina Siqueira Valle, por exemplo, para influir na escolha do chefe da Defensoria Pública da União, de acordo com reportagem publicada pelo jornal O Globo.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Sergio Roberto de Oliveira
2022-04-13 15:13:17O filhote de Hitler deveria ir fantasiado de Pequeno Adolph, para o quê, aliás, não precisaria nem de fantasia !!!
Nildo Jose Formigheri
2022-04-13 09:14:43Festa estranha.
CARLOS HENRIQUE
2022-04-12 14:25:41Fico imaginando que o chefe da defensoria pública, altamente qualificado para a função que exerce, anda empenhadíssimo na análise de tantos aspectos legais envolvendo o interesse da União.
William
2022-04-12 11:37:36Só a crusoé não percebeu que essa CPI do circo já acabou. Era jornaleco MORNO e agora vai ser jornaleco Lula?
ARTHUR
2022-04-12 11:24:27Vamos continuar a votar em Lula ou Bolsonaro e depois continuar a reclamar que nada muda no País.
Ronnie Mark Bagattoli
2022-04-12 10:37:32Não vale, ele foi fantasiado dele mesmo
Mary
2022-04-12 09:32:40Orgia da Palhaçada! 🇧🇷Difícil Recuperação.
Sinval
2022-04-12 07:09:53É o futuro Lulinha da família.
LUIZ
2022-04-11 22:22:34Na realidade o Renazinho sente falta do pai, já que sua mãe lhe colocou um par de chifres e não tem certeza se realmente é o pai. Assim, por sentir a ausência do sugador da nação brasileira, se escora no travesti do Drácula, sugador de sangue.
Alberto de Araújo
2022-04-11 21:18:01Que família! Há de todos os gêneros. Esse adora a ribalta. Lembra os insetos em volta de luz.