Jair Renan depõe por 3 horas à PF em inquérito sobre tráfico de influência
Jair Renan Bolsonaro (foto) prestou depoimento à Polícia Federal na tarde desta quinta-feira, 7, em um inquérito que o investiga por tráfico de influência. Filho 04 do presidente Jair Bolsonaro, ele prestou esclarecimentos por cerca de 3 horas na superintendência da corporação em Brasília. Aberta em março de 2021, a apuração mira uma suposta investida...
Jair Renan Bolsonaro (foto) prestou depoimento à Polícia Federal na tarde desta quinta-feira, 7, em um inquérito que o investiga por tráfico de influência. Filho 04 do presidente Jair Bolsonaro, ele prestou esclarecimentos por cerca de 3 horas na superintendência da corporação em Brasília.
Aberta em março de 2021, a apuração mira uma suposta investida de Jair Renan na Esplanada para viabilizar uma audiência para o governo tratar de interesses comerciais de um de seus patrocinadores. Um mês antes, ele e seu sócio ganharam um carro elétrico, avaliado em 90 mil reais, do grupo empresarial.
O presente foi dado por uma fornecedora de granito e mármore, que, graças à aproximação com filho do presidente, conseguiu apresentar ao governo um projeto de casas populares construídas com pedras. O grupo foi recebido, em 13 de novembro de 2020, pelo então ministro de Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho.
Jair Renan chegou à PF acompanhado de Frederick Wassef. Antes de a oitiva começar, o advogado disse que o filho de Bolsonaro jamais recebeu qualquer vantagem indevida e nem atuou a favor de nenhuma empresa junto ao governo federal.
O depoimento do 04 estava agendado, em princípio, para dezembro do ano passado. No entanto, à época, ele disse estar com uma virose e pediu o adiamento.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (4)
Bartolomeu
2022-04-07 23:05:37Xiiii!!!! Vem aí mais uma troca na PF e mais uma remoção de delegado pra algum cafundó. Só isso.
KEDMA
2022-04-07 20:08:51Cumprindo protocolo.
Nyco
2022-04-07 20:08:21No entorno do PR só tem bandido e no entorno do nine cachaceiro só tem inocente. __ Que dureza!
Gabriel Fonseca Werneck
2022-04-07 19:47:57Palhaçada! Bandido de berço, defendido por outro! Pura pirotecnia!