Senado aprova indicação de assessor de Queiroga para Anvisa
O plenário do Senado aprovou na tarde desta quinta-feira, 7, a indicação de Daniel Meirelles Fernandes Pereira, assessor especial de Marcelo Queiroga, para a diretoria da Agência Nacional de Vigilância Sanitária. Ele deve suceder Cristiane Jourdan Gomes, cujo mandato termina em julho. A chancela ocorreu dois dias após a Associação dos Servidores da Anvisa ter...
O plenário do Senado aprovou na tarde desta quinta-feira, 7, a indicação de Daniel Meirelles Fernandes Pereira, assessor especial de Marcelo Queiroga, para a diretoria da Agência Nacional de Vigilância Sanitária. Ele deve suceder Cristiane Jourdan Gomes, cujo mandato termina em julho.
A chancela ocorreu dois dias após a Associação dos Servidores da Anvisa ter divulgado nota para manifestar "preocupação" com a escolha de Pereira para o cargo.
A Univisa lembrou que a Lei Geral das Agências estabelece que os dirigentes dos órgãos devem ter experiência profissional ou formação compatível com o exercício do cargo. A entidade diz que o currículo de Pereira indica que ele "parece" não atender ao requisito, já que é formado em Direito.
"A forma da indicação – junto a dezenas de nomes para mandatos estáveis que perdurarão durante vários anos do próximo Governo – aliada ao momento pré-eleitoral, pode indicar negociações políticas que colocam a Anvisa como moeda de troca para interesses partidários", pontuou a associação.
Antes de trabalhar com Queiroga, Pereira atuou como diretor-adjunto da Agência de Saúde Suplementar, ANS. Ele também é conselheiro do Grupo Hospitalar Conceição, no Rio Grande do Sul.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (2)
Nelson
2022-04-07 20:05:58Nomes de quem votou a favor, por favor.
JULIANA
2022-04-07 19:48:15O senado não faz nada, quando faz, faz tão errado q era melhor q não tivesse feito..