Brasil se abstém em votação da ONU que suspendeu a Rússia
O Brasil se absteve na votação da Assembleia-Geral das Nações Unidas que afastou a Rússia do Conselho de Direitos Humanos. A decisão da ONU, anunciada nesta quinta-feira, 7, foi motivada pelo massacre de civis promovido pelo governo de Vladimir Putin na região de Butcha, na Ucrânia. Cada vez mais próximo de Putin, o governo do...
O Brasil se absteve na votação da Assembleia-Geral das Nações Unidas que afastou a Rússia do Conselho de Direitos Humanos. A decisão da ONU, anunciada nesta quinta-feira, 7, foi motivada pelo massacre de civis promovido pelo governo de Vladimir Putin na região de Butcha, na Ucrânia.
Cada vez mais próximo de Putin, o governo do presidente Jair Bolsonaro foi um dos 58 países que preferiram se abster durante a votação – além do Brasil, Índia, México e Emirados Unidos estão entre as nações que não se posicionaram. A resolução teve o aval de 93 países e recebeu ainda 24 votos contrários.
“O Brasil está comprometido em encontrar formas para cessar as hostilidades imediatamente e promover o diálogo em busca de uma solução sustentável e pacífica, garantindo o respeito aos direitos humanos, a proteção de cidadãos, civis e o chamado à paz”, afirmou o embaixador Ronaldo Costa Filho, representante do Brasil na ONU, durante seu discurso.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (8)
Amaury G Feitosa
2022-04-08 08:53:07O Brasil no caso toma decisão estratégica acertada pois de que adianta se aprovar algo na ONU se EUA, França, Inglaterra, China e Rússia vetam e dá em nada? palhaçada pura e foi o que no caso também aconteceu mas já imbecís virão bostejar aqui .. melhor desalinhado o que vem sendo feito há anos pois só seremos fortes reestruturando o país algo que as elites ladravazes não permitem mantendo os trabalhadores sob semi escravidão mas podendo xingá-los nas redes sociais .. o cinismo tá nem aí.
Rita
2022-04-07 23:34:20Tenho que certeza que noventa por cento da populacao brasileira estariam presentes em protestar contra esse dono do mundo putin,. no mundo acontece de tudo se o BRASIL fosse agredido como fez esse vil putin gostaria de ter aliados, sem falar que esse monstro esta eliminando criancinhas inocentes e civis,
André
2022-04-07 23:32:00VERGONHA! Bolsonaro é cúmplice de Putin, bajulador, puxa-saco, COVARDE! VERGONHA! FORA BOSTONARO!
Nyco
2022-04-07 20:28:35A posição do Brasil não poderia ser outra senão a neutralidade, diferente se colocassem em votação a exclusão da Rússia de membro permanente da ONU. Acontece que ninguém tem culhões para fazer isso, portanto, a Rússia está cagando e andando para direitos humanos. Quanto ao Putin SÓ EXISTE UMA SOLUÇÃO, o povo russo derrubá-lo e executá-lo sumariamente.
Carlos
2022-04-07 19:13:19Menos mal que esta tal de ONU não serve para nada mesmo, ajuda a minimizar o impacto desta vergonha desta abstenção......
Odete6
2022-04-07 16:48:31"""O BRASIL""" se """absteve""" coisíssima nenhuma!!!!! Quem se absteve - criminosamente em NOSSO NOME - foi o grupelho doentio, indigente mental, burro emocional e covarde que o fez por conta inteiramente própria!!!!
Leandro
2022-04-07 16:04:35Só um governo como o de JB se absteria de se posicionar contra essa sandice q Putin está promovendo. JB não perde uma oportunidade de nos envergonhar. Incrível pq ele e Lula pensam igual nesse caso. Chega de Bolsolula. Moro22
Gabriel Fonseca Werneck
2022-04-07 15:52:43Blá-blá-blá inútil!!!