STF prorroga inquérito que investiga Bolsonaro por associar vacinas à Aids
A pedido da Polícia Federal, o Supremo Tribunal Federal prorrogou por mais 60 dias o inquérito que investiga o presidente Jair Bolsonaro por declarações em que associou a vacina contra a Covid ao vírus da Aids. A apuração foi aberta a pedido da CPI da Covid do Senado. A decisão do ministro Alexandre de Moraes...
A pedido da Polícia Federal, o Supremo Tribunal Federal prorrogou por mais 60 dias o inquérito que investiga o presidente Jair Bolsonaro por declarações em que associou a vacina contra a Covid ao vírus da Aids. A apuração foi aberta a pedido da CPI da Covid do Senado.
A decisão do ministro Alexandre de Moraes autorizou ainda a Polícia Federal a requisitar do Google cópia integral da live realizada por Bolsonaro no YouTube em outubro de 2021. A plataforma terá 10 dias para entregar o material. O vídeo já foi retirado do ar.
“Relatórios oficiais do governo do Reino Unido sugerem que os totalmente vacinados estão desenvolvendo síndrome da imunodeficiência adquirida muito mais rápido do que o previsto”, disse Bolsonaro durante a transmissão em suas redes sociais.
A notícia falsa divulgada pelo presidente da República gerou o repúdio da comunidade médica e científica. Associações divulgaram notas para negar as declarações de Bolsonaro. A Sociedade Brasileira de Infectologia esclareceu que “não se conhece nenhuma relação” entre qualquer vacina contra a Covid-19 e o desenvolvimento de Aids. O relatório final da CPI da Covid acusou Jair Bolsonaro da prática de crimes como a propagação de notícias fraudulentas sobre a vacinação contra a Covid.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (3)
Maria
2022-04-08 04:17:32VAI PRORROGAR ATÉ A SAÍDA DA ROSA WEBER ???? PRA DEPOIS VIR UM PASSA PANO ????
CARLOS HENRIQUE
2022-04-07 14:59:04E dá-lhe prorrogação, vistas, prazos, enrolações, solturas e anulações e arquivamentos neste Brasil CLEPTOCRÁTICO. Nossa Geração FALLHOU vergonhosamente!!!!!
Nyco
2022-04-06 21:21:24Essas acusações ultrapassam as raias do ridículo, coisas que só poderiam ter origens nas mentes pútridas da anta amazônica, do saltitante do AP e do ruinan cagalheiros, todos eles agora abraçados com o ex-detento cachaceiro e o maior ladrão da história da humanidade, só isso.