Com saída de Moro, Podemos sondou Joaquim Barbosa para concorrer ao Planalto
Após a saída de Sergio Moro para a União Brasil, a direção nacional do Podemos chegou a conversar com Joaquim Barbosa (foto) para saber se o ex-ministro do Supremo Tribunal Federal, relator do processo do mensalão, estaria disposto a disputar o Palácio do Planalto pelo partido. A tratativa, no entanto, acabou não prosperando. Diante do...
Após a saída de Sergio Moro para a União Brasil, a direção nacional do Podemos chegou a conversar com Joaquim Barbosa (foto) para saber se o ex-ministro do Supremo Tribunal Federal, relator do processo do mensalão, estaria disposto a disputar o Palácio do Planalto pelo partido. A tratativa, no entanto, acabou não prosperando.
Diante do novo cenário, a direção nacional do Podemos está inclinada a liberar seus filiados para apoiar quem quiserem ao Planalto. A posição é defendida, por exemplo, pelo senador Jorge Kajuru, que afirmou a Crusoé que apoiará Ciro Gomes, do PDT, caso o partido confirme a liberação.
Outros nomes do Podemos, porém, não escondem a preferência por Jair Bolsonaro ou mesmo por Lula.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Jacomo
2022-04-04 10:54:16Ficou claro que o objetivo do Podemos era apenas angariar votos surfando na onda de MORO.
MARCOS
2022-04-03 23:38:31Está comprovado que certa ala do Podemos traiu o Moro, deixando-o entregue à própria sorte em uma campanha sórdida.
Suzane
2022-04-03 19:12:35Se for verdade, essa notícia deixa claro que a conversa sobre preferir investir pra eleger uma bancada federal ao invés de uma candidatura presidencial era só uma desculpa esfarrapada da direção do Podemos... Podemos inferir que a ala podre do partido tem é medo de ver o Moro vencer as eleições!
Bartolomeu
2022-04-03 14:06:27Primeiro turno meu voto é de qualquer um dos presidenciáveis de hoje, exceto Lula e Bozo. Agora, se tivermos um segundo turno entre esses dois lixos, o que fazer? Trazer de volta essa esquerdalixo ou votar nesse safado mentiroso que destruiu o combate à corrupção do país, mente todos os dias, muda de ideia todos os dias, se aliou ao que tem de mais podre dos políticos. Eh, situação difícil!!!
Danilo
2022-04-03 13:54:55Moro é realmente um traid0r
Amaury G Feitosa
2022-04-03 10:51:32Barbosa é um homem digno e jamais se prestaria a ser massa de manobra de políticos ... os membros do PODEMOS já entenderam que o país está dividido e que isto pode nos trazer um ladrão assassino e uma quadrilha que como previu ZéDirceu o criminoso impune tomaria de outra forma o poder e já tomou ... os líderes de um partido de homens sérios não enxergam que o Estado está tutelado por um ditador prepotente e ousado? o PODEMOS reage mas esbarra no cinismo e covardia do Senado e frouxo presidente.
Amaury G Feitosa
2022-04-03 10:43:03Só tolos não enxergam que as "zeliti" se unirão através dos carcomidos em extinção MDB+PSDB+DEMonião+PSD para se salvar da extinção fatal? esta escória para sobreviver terão de lamber as patas do Ciro o oportunista que aceita qualquer coisa até o ladrão para ser rei ... nação dividida entre a ignorância e ódio o nosso destino é um só ... o LIXO ... e logo seremos um antro de miseráveis como os venezuelanos a comer as sobras dos ladrões da pátria imunes e impunes a rir de suas vítimas.
JULIANA
2022-04-03 10:34:01Essas declarações de voto só mostram que o partido não estava disposto a trabalhar pela candidatura do Moro, mesmo!
Eduardo
2022-04-03 09:57:30O Ministro Joaquim Barbosa podia ter feito muito mais. Se ele tivesse incluído o Lula no processo do Mensalão (deu uma desculpa esfarrapada para não incluí-lo) talvez tivesse abortado na origem o escândalo do Petrolão. Essa ele ficou devendo aos brasileiros. E que dívida!
Bartolomeu
2022-04-03 09:49:32Políticos, mostrem suas caras!