Telegram aceita reunião com TSE; encontro ocorrerá nesta quinta-feira
O Telegram aceitou a proposta do presidente do Tribunal Superior Eleitoral, Edson Fachin (foto), para uma reunião virtual com integrantes da Assessoria Especial de Combate à Desinformação. A videoconferência, que pode pavimentar o caminho para que a plataforma se torne uma parceira da corte no combate a fake news, está marcada para as 11 horas....
O Telegram aceitou a proposta do presidente do Tribunal Superior Eleitoral, Edson Fachin (foto), para uma reunião virtual com integrantes da Assessoria Especial de Combate à Desinformação. A videoconferência, que pode pavimentar o caminho para que a plataforma se torne uma parceira da corte no combate a fake news, está marcada para as 11 horas.
Fachin endereçou o convite ao Telegram na última segunda-feira, 21, após uma decisão de Alexandre de Moraes, ministro do TSE e do Supremo Tribunal Federal, quase retirar o aplicativo do ar no país.
Embora o chamado tenha partido do presidente do TSE, somente técnicos participarão da reunião desta quinta-feira, como de praxe.
O Telegram passou a ser um dos principais canais utilizados por Jair Bolsonaro e apoiadores após outras redes sociais derrubarem conteúdos classificados como fontes de desinformação.
Na última sexta-feira, diante da resistência do Telegram em cumprir decisões judiciais, Moraes mandou plataformas e provedores de internet bloquearem o funcionamento do aplicativo em todo o Brasil, em uma decisão bem recebida entre integrantes do STF e do TSE.
Dois dias depois, porém, o ministro derrubou a própria ordem, porque a plataforma acatou as determinações judiciais impostas antes -- entre elas, a indicação do representante da empresa no Brasil, a informação de todas as providências adotadas para combater desinformação e divulgação de notícias falsas no canal e a exclusão imediata de links do canal oficial de Bolsonaro que permitiam baixar documentos de um inquérito sigiloso e não concluído da Polícia Federal.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (3)
Fernando
2022-03-24 19:16:24Sentindo o cheiro da derrota do bozo, o Telegram, com medo de perder o filão de ouro, tratou logo de pular do barco, cooperar com a justiça e ficar bem na fita, como fazem os X-9! Valeu Ministro Alexandre de Morais!
Antoniel
2022-03-24 06:08:44Cruzoé a serviço da censura desfarcada de politicamente de desinformação...
Nyco
2022-03-23 21:29:50"Decisão bem recebida entre integrantes do STF e TSE". _ Essa afirmativa dos ANTAS retrata bem o conluio existente entre os ministros militantes da esquerda que aparelharam aquela que deveria ser a nossa suprema corte. Xandão e sua guerrinha pessoal com o Alan dos Santos não vai terminar bem.