Vieira defende união de candidatos da terceira via: 'Isolados, não terão sucesso'
O senador Alessandro Vieira (foto) filiou-se ao PSDB na tarde desta segunda-feira, 21, pouco mais de uma semana após deixar o Cidadania. O parlamentar, que abriu mão da pré-candidatura ao Planalto, usou o ato político para defender a união de nomes da terceira via na disputa presidencial, a fim de evitar a vitória de Lula...
O senador Alessandro Vieira (foto) filiou-se ao PSDB na tarde desta segunda-feira, 21, pouco mais de uma semana após deixar o Cidadania. O parlamentar, que abriu mão da pré-candidatura ao Planalto, usou o ato político para defender a união de nomes da terceira via na disputa presidencial, a fim de evitar a vitória de Lula ou Jair Bolsonaro.
Vieira trocou de sigla logo depois de o Cidadania fechar acordo para formar uma federação partidária com o PSDB, descartando a coligação de pelo menos quatro anos com o PDT, de Ciro Gomes, e o Podemos, de Sergio Moro.
Alinhado ao ex-juiz, o senador disse que o ingresso no ninho tucano, que tem João Doria como aposta à Presidência, não significa um rompimento com Moro ou mesmo descrença quanto à candidatura dele.
O parlamentar explicou prezar pelo cumprimento de acordos e lembrou que, no Cidadania, participou das negociações sobre a federação e, assim, não poderia seguir uma linha alheia à decisão final do processo.
"O Cidadania fez um acordo com o PSDB: uma construção de candidatura de um projeto nacional. Eu me submeti a essas regras e aceitei fazer esse tipo de processo. Logo, a consequência lógica é apoiar João Doria, pelos méritos de seu governo e de sua posição", comentou. "Já está muito claro que, isolados, tanto faz se é João Doria, Sergio Moro ou Simone Tebet, todos bons nomes... Isolados eles não terão sucesso. O desafio é muito grande", emendou.
O PSDB discute com a União Brasil e o MDB o lançamento de uma candidatura única ao Planalto em agosto -- os partidos tem, respectivamente, Luciano Bivar e Simone Tebet como opções.
O presidente nacional do PSDB, Bruno Araújo, reforçou o discurso pró-união e acrescentou que qualquer partido que quiser aderir às negociações, a exemplo do Podemos, será "muito bem-vindo" e dialogará "de igual para igual".
"O cerco dessa polarização política não se quebra sem uma unidade que vá além do PSDB, da União Brasil, do MDB, do Podemos. Só há uma chance objetiva se houver uma concentração e congregação de forças políticas", pontuou. "O que precisamos é encontrar um desenho, um critério que una todos nós".
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Lucia
2022-03-24 02:18:06Decepcionante esse Vieira! Por que não se uniu ao Moro?
Daniela Mansour Magalhaes da Silveira
2022-03-22 21:37:53Obrigada Alessandro. Vc. fez parte do golpe. Vai Moro!!!
Elcio Morais de Oliveira
2022-03-22 18:46:21MORO 2022, a unica via.
Sandraldo
2022-03-22 18:41:41Moro para presidente e Simone Tebet ou Alessandro Vieira para vice
Sandra
2022-03-22 16:51:08Para mim o nome tem que ser Sérgio Moro.
Max
2022-03-22 08:13:04Em SE, depois da acachapante derrota em 2018, as velhas raposas políticas da província de SE estão todas se coligando contra a ampliação de mudança, caso Alessandro seja eleito governador. Temem perder as gordas fatias de influência e renda oriundas de cargos públicos que ocupam com familiares e amigos. Nessa contenda desesperada, o populismo e a compra de votos no interior poderá ser decisiva. Atenção TSE!
MARCOS
2022-03-22 06:25:28Precisamos de uma pessoa honesta na Presidência, e essa pessoa é SERGIO MORO. NEM LULA, NEM BOLSONARO, SÉRGIO MORO É A ÚNICA SOLUÇÃO POSSÍVEL.
SILVIA LEVY
2022-03-22 00:24:52A convergência num só candidato é fundamental e urgente! Todo o esforço se justifica para o BR não virar caranguejo de vez. Devem se reunir em torno do mais viável e defender o nome como se fosse o seu. Podem definir já os nomes cada candidato a candidato para os ministérios, assim carregam seus possíveis eleitores. Quem sabe assim nos livramos dos dois trastes?
Osmar
2022-03-21 23:38:26Moro presidente! O resto são corruptos !
Antonio
2022-03-21 23:18:55SÉRGIO MORO PARA PRESIDENTE EM 2022 .