'Equilíbrio é a posição mais sensata', diz Jair Bolsonaro sobre guerra
O presidente Jair Bolsonaro (foto) reforçou nesta quinta-feira, 3, a posição de neutralidade do governo federal sobre a invasão da Ucrânia pela Rússia. Em uma transmissão ao vivo nas redes sociais, ele afirmou que essa é a postura "mais sensata" para o momento. A live ocorreu horas após Bolsonaro conversar por telefone com o primeiro-ministro...
O presidente Jair Bolsonaro (foto) reforçou nesta quinta-feira, 3, a posição de neutralidade do governo federal sobre a invasão da Ucrânia pela Rússia. Em uma transmissão ao vivo nas redes sociais, ele afirmou que essa é a postura "mais sensata" para o momento.
A live ocorreu horas após Bolsonaro conversar por telefone com o primeiro-ministro do Reino Unido, Boris Johnson. Em um comunicado divulgado durante a tarde, o governo britânico informou que os dois concordaram em pedir um cessar-fogo urgente em território ucraniano.
A internautas, porém, Bolsonaro reclamou das cobranças por uma posição "mais incisiva". "O Brasil continua numa posição de equilíbrio, tá? Nós temos negócios com os dois países. Não temos a capacidade de resolver esse assunto. Então, o equilíbrio é a posição mais sensata por parte do governo federal", declarou.
O presidente acrescentou que torce pela paz entre russos e ucranianos. "A guerra realmente não vai produzir efeitos benéficos para nenhum dos dois países nem para o mundo", emendou.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Nyco
2022-03-04 11:20:36JB, O melhor PR., de todos os tempos está corretíssimo, os dois países são nossos amigos e parceiros comerciais, temos que nos manter na neutralidade e na esperança que a ONU, através de seus representantes, consiga equacionar esse conflito. _ JÁ OS ASININOS, querem radicalizar, querem que o Brasil declare guerra e seu entendi direito, contra a Rússia?, uma superpotência nuclear?. ... kkk! __ Asininos, sempre asininos.
ANTÔNIO
2022-03-04 10:40:26Esse preguiçoso é realmente um fanfarrão. Fez papel de palhaço na Rússia e expôs Brasil ao ridículo como tantas outras vezes. O destino desse presidente patético é ser marionete, mas o eleitor brasileiro dará um chute no seu traseiro em breve.
Hugo
2022-03-04 10:38:50Sujeito desprezível, ordinário, preguiçoso, desleal, fraco, sem caráter, burro … que vergonha.
Marcello
2022-03-04 09:31:58Brasileiro precisa parar de ficar, reiteradamente, elegendo políticos ordinários! Sem isso, não há como vislumbrar um futuro melhor, e mais próspero, para o país!
Raul Bender
2022-03-04 00:22:47Senhores, o vosso veículo de comunicação possui grande credibilidade. O termo "neutro" foi corrigido para "equilíbrio" pelo Itamaraty e o PR seguiu. Portanto, o PR está seguindo a linha do Itamaraty. Não é o momento adequado para atacar o PR, observem a opinião do Mourão...
PAULO
2022-03-04 00:15:201- Bolsonaro é um gênio da estratégia em política internacional. Mudou a palavra neutralidade por equilíbrio, e todos se perguntam: O QUE MUDOU? Digamos, vamos ficar na média. Ou nos fingir de morto para o mundo, e com isso não ser cobrado, por uma posição firme. Mas se fingir de morto num momento desses, coloca a cabeça do Brasil no forno da Rússia, China..., e os pés na geladeira dos USA, UE... A curto prazo parece sensato, pois estamos no equilíbrio entre o calor e o frio.
Daniel
2022-03-03 22:53:09Meu Deus!!! Faltam palavras para descrever a limitação cognitiva desse asno! Por que não te calas, sósia da Dilma????
PAULO
2022-03-03 21:43:541- A posição do Brasil como nação é a do Mourão, e a do nosso representante na ONU, através dos votos. Bolsonaro cria verdades alternativas, depois coloca em ação uma rede azeitada de desinformação, visando manter ainda um apoio, que cada vez diminui mais. A última verdade alternativa do Bolsonaro, é que o Putin é um parceiro do Brasil. Putin não é parceiro do Bolsonaro, e nem do Brasil.
Odete6
2022-03-03 21:39:28Mariquice, oportunismo, omissão, exibicionismo, burrice, covardia, indigência mental, mediocridade e frieza mudaram de nome: agora chamam-se ""equilíbrio"" e ""sensatez""!
Jose
2022-03-03 21:07:22Equilíbrio e sensatez de um psicopata significa mais guerra e morte. Basta lembrar os resultados do equilíbrio e da sensatez do genocida durante a pandemia.