Presidente do MDB anuncia que partido não vai compor federação
O presidente do MDB, Baleia Rossi (foto), anunciou na noite desta quinta-feira, 3, que a sigla não vai compor uma federação partidária para disputar as eleições de outubro. O dirigente declarou que a decisão foi comunicada a diretórios regionais da legenda, deputados e senadores. O mecanismo da federação permite a união de agremiações para o...
O presidente do MDB, Baleia Rossi (foto), anunciou na noite desta quinta-feira, 3, que a sigla não vai compor uma federação partidária para disputar as eleições de outubro. O dirigente declarou que a decisão foi comunicada a diretórios regionais da legenda, deputados e senadores.
O mecanismo da federação permite a união de agremiações para o pleito, desde que elas caminhem juntas por pelo menos quatro anos. Apesar do recuo nas negociações, o MDB, segundo Baleia, ainda vai dialogar com outros partidos para a consolidação de uma candidatura única à Presidência.
A legenda aposta no nome da senadora Simone Tebet para a disputa pelo Planalto. De acordo com o deputado, o MDB seguirá, por ora, na "defesa da capacidade e viabilidade" da candidatura dela.
Baleia antecipou, inclusive, que, no próximo dia 10, Tebet será a porta-voz da sigla na propaganda partidária na TV e no rádio. "Segue aberto, portanto, o diálogo com os presidentes do União Brasil, Luciano Bivar, e do PSDB, Bruno Araújo, como também com todos que queiram construir uma alternativa à polarização", emendou.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (1)
Nyco
2022-03-03 20:44:07A Tebeta depois que participou daquela endrômina com o quadrilhão da CPI circense, não se elege mais nem pra porteira de alcoceifa. 😁😂