Exército russo anuncia bombardeio a Kiev para conter 'ataques de informação'
O ministro da Defesa da Rússia, Sergei Shoigu, anunciou que irá atacar alvos específicos no centro de Kiev, capital da Ucrânia, e alertou para que civis deixem a região. Um gigantesco comboio de tanques russos (foto) segue em direção à cidade. Os alvos do bombardeio, segundo nota do Ministério da Defesa publicada por agências de...
O ministro da Defesa da Rússia, Sergei Shoigu, anunciou que irá atacar alvos específicos no centro de Kiev, capital da Ucrânia, e alertou para que civis deixem a região. Um gigantesco comboio de tanques russos (foto) segue em direção à cidade.
Os alvos do bombardeio, segundo nota do Ministério da Defesa publicada por agências de notícias russas, serão instalações do Serviço de Segurança da Ucrânia e o Centro para Informação e Operações Psicológicas na cidade.
Segundo Shoigu, o objetivo é destruir a capacidade ucraniana para ciberataques e propaganda anti-Rússia, no que tem sido considerada uma "guerra de informação" entre os russos e os países do Ocidente.
"Instamos os cidadão ucranianos envolvidos por nacionalistas ucranianos em provocações contra a Rússia, bem como os residentes de Kiev que vivem perto de estações de retransmissão, que deixem suas casas", afirma o governo russo no comunicado.
Logo após o aviso, o governo ucraniano registrou um ataque russo a uma torre de TV em Kiev.
Vladimir Putin acusa o governo da Ucrânia de apoiar milícias nazistas contra separatistas russos que moram em regiões do leste ucraniano. Putin disse que é preciso "desnazificar" a Ucrânia e afirmou que seu país é perseguido pela Europa com a disseminação da "russofobia".
Já o presidente ucraniano, Vladimir Zelensky, que é judeu, fez um apelo para que seu país seja integrado imediatamente à União Europeia e afirma ser necessário "desputinizar" a região da antiga União Soviética.
Segundo a ONU, 136 civis já foram mortos na ofensiva russa na Ucrânia, sendo 13 crianças, e 400 ficaram feridos. Dez vítimas foram atingidas nesta terça-feira, 1, durante o bombardeio em Kharkiv, segunda maior cidade ucraniana.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (5)
Waldemar
2022-03-02 06:09:56Na guerra a primeira a morrer é a verdade.A guerra de narrativas e desinformação é a que vemos, além da destruição de vidas e prioridades. É necessário reagir com sabedoria e competência, pois o mundo está sob ameaça. Cessar-fogo Já
Marcello
2022-03-01 15:24:52O cretino parça de JB e Lula, soltando bombas sobre crianças, destruindo lares, barbarizando, sem ter sido atacado! Gente nefasta!
Eduardo
2022-03-01 13:38:15Vladimir Zelensky com um celular na mão deu um banho no aparato de informação de Putin. Expôs para o mundo a incompetência russa. Colocou o mundo civilizado contra Putin.
Eduardo
2022-03-01 13:33:49Vladimir Zelensky deu uma surra de comunicação em Putin e seu exército de blogs. Jogou o mundo contra Putin. Expôs para o mundo civilizado a incompetência russa.
Jan
2022-03-01 13:27:54Suas almas ARDERÃO NO FOGO DO INFERNO!!!