Simone Tebet: fim da censura é volta do diálogo entre instituições
A presidente da Comissão de Constituição e Justiça do Senado, Simone Tebet (foto), declarou que o recuo de Alexandre de Moraes na censura determinada a Crusoé e ao Antagonista significa a volta do diálogo entre as instituições. "A liberdade de expressão, esse guarda-chuva que abarca e protege a liberdade de imprensa, sempre foi baluarte democrático protegido pela Suprema...
A presidente da Comissão de Constituição e Justiça do Senado, Simone Tebet (foto), declarou que o recuo de Alexandre de Moraes na censura determinada a Crusoé e ao Antagonista significa a volta do diálogo entre as instituições.
"A liberdade de expressão, esse guarda-chuva que abarca e protege a liberdade de imprensa, sempre foi baluarte democrático protegido pela Suprema Corte brasileira", lembrou Simone. "A decisão do ministro Alexandre de Moraes de rever censura imposta à Crusoé e ao Antagonista reafirma o papel histórico do STF de guardião da democracia".
"Que a harmonia e o diálogo entre as instituições, sem os quais não superaremos nenhuma das crises que nos assolam, possam voltar ao reino da democracia", pediu a senadora.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Yvonne
2019-04-20 20:54:04A senadora Simone Tebet não se pronunciou durante o episódio da censura em nenhum momento, agora quando Alexandre de Moraes suspende a tal censura. Ela se pronuncia com essa conversa mole. Decepção, esperava mais dela.
Ozzy
2019-04-20 20:38:47STF pode ter sido no passado guardião de alguma coisa. A muito tempo é um Porto Seguro para malfeitores.
José
2019-04-20 18:16:14Importante que o senado demita o Bandeira funcionário do Renan Calheiros. É preciso que este senhor, seja mandado embora; pois ele foi um dos articuladores do fatiamento da constituição no impeachment da Dilma. Fora Bandeira.
Quiet
2019-04-19 15:56:35E pensar que declinaram dela para escolher esse Alcolumbre que demonstra medo por motivos óbvios...
Maria
2019-04-19 13:40:38Pura demagogia.
Anarquista
2019-04-19 12:38:36Lorota dessa mulher. Ha um pecado q precisa ser exemplarmente punido exatamente pq cometido por alguem obrigado a respeitar e fazer respeitar a constituiçao. Essa senadora é outra das covardes q preferem dar o assunto por encerrado. Justo ela q se colocou como a pura do mdb contra reunan. Imagine o grau de pureza! Só lorota. Nao deveriam nem dar espaço em jornal pra falar do q nao fosse apoio maximo a uma investigaçao séria sobre essa molecagem
Marcos
2019-04-19 09:37:33Se o Marcelo Odebrecht, fez a delação, e assumiu as consequências e tantas pessoas foram, condenadas, e porque a delação da JBS, não sai e escancara o resto, inclusive o que sabem do judiciário, e doações a empresa do Gilmar Mendes.
Francisco
2019-04-19 07:45:45Não posso concordar com a senadora: antes de decretar a paz, que os ministros que cometeram crime de responsabilidade ao desrespeitar a CF sejam devidamente punidos.
Marcos
2019-04-19 07:39:18Superar a crise? Coloquem uma coisa na cabeça. O Brasil nunca vai andar com estes aí. Só depois de uma lava toga!
Naviraí
2019-04-19 07:14:05Tem que ouvir o povo. Não queremos mais esse discursinho batido como esse seu aí. Queremos políticos corruptos afastados, julgados e na cadeia. Não queremos esses sujeitos que vestem uma toga e se acham deuses. Não queremos mais o conluio entre STF e políticos um protegendo e encobrindo falcatruas do outro. Chega senadora! Não dá para continuar aturando políticos como a senhora.