Polarização das eleições já afeta preço do dólar, afirma presidente do BC
O presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto (foto), afirmou nesta quinta-feira, 20, que a polarização das eleições já afeta "um pouco" o câmbio, resultando na elevação do preço do dólar. Ele assegurou que a instituição está pronta para responder ao cenário econômico "com qualquer volume que seja necessário". “Tendemos a comparar com as últimas...

O presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto (foto), afirmou nesta quinta-feira, 20, que a polarização das eleições já afeta "um pouco" o câmbio, resultando na elevação do preço do dólar. Ele assegurou que a instituição está pronta para responder ao cenário econômico "com qualquer volume que seja necessário".
“Tendemos a comparar com as últimas eleições, quando o debate começou no centro e aos poucos foi se polarizando. Agora temos uma situação muito polarizada com alguns candidatos sinalizando que podem caminhar para o centro", pontuou, na Conferência Anual Latino-Americana do Santander.
Campos Neto ainda abordou a inflação de dois dígitos -- o Índice de Preços ao Consumidor Amplo, IPCA, fechou 2021 em uma alta de 10,06%. O presidente do BC disse crer que o país está "próximo do pico". "Nós todos vimos os números, nós acreditamos que quando você olha para o acumulado de 12 meses, nós estamos próximos do pico e começamos a ver uma queda".
No entanto, Campos Neto demonstrou preocupação com o impacto na inflação do aumento do valor do petróleo e do impacto das recentes chuvas na safra. "Nós tivemos os preços do petróleo subindo em um ritmo mais rápido, também tivemos esses problemas climáticos no Brasil, em que tivemos muita chuva em alguns lugares e falta de chuvas em outros e isso está afetando a safra e pode ter um impacto no preço dos alimentos."
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (6)
MARCOS
2022-01-23 20:09:15Com MORO disputando e ganhando, o dólar, os combustíveis e a eletricidade caem. Simples assim. MORO PRESIDENTE 🇧🇷
HMPOA
2022-01-21 11:06:55O que afeta o preço do dólar é a política de gastos desqualificada no Brasil, do governo federal, a corrupção sem limites do congresso e a insegurança jurídica do STF e de boa parte do judiciário.
Odete6
2022-01-21 08:15:52Sejamos realistas, não está exatamente nas mãos do DR. ROBERTO CAMPOS NETO o controle das tsunamis da Economia. Ele poderá apenas promover algumas compensações temporárias no rítmo dos movimentos desta. O real controle da Economia ESTÁ EM NOSSAS MÃOS, ELEITORES, xispando definitivamente pra fora das urnas essas amaldiçoadas, nocivas, parasitas e predatórias ladroalhas petradalhas e bolsodralhas, suas crias e seus comparsas nas próximas eleições. Captaram?
Jose
2022-01-20 19:44:15Campos Neto, vamos ver se você é realmente um bom economista. Faça o dólar cair para R$ 3 reais, tal como era no governo da Dilmanta. Os bozistas reclamavam deste valor porque não podiam mais ver o pateta em Orlando. Faça alguma coisa para fazer os bozistas felizes novamente, kkkkkkkkkkkk. O Bozo destruiu a nossa moeda. É um criminoso!
JO EL
2022-01-20 17:51:40Este esta fazendo uma declaracao de pessimo futurologo, mas como tem que agradar seus chefes, esta dado o recado. Quem pagar pra ver, amargara prejuizos. Duvido que Paulo Guedes, o do BTG, acredite nesta futurologia barata. NEM PASSADO, NEM PRESENTE, MORO PRESIDENTE.
AIRTON
2022-01-20 17:46:32Na verdade o que mais impacta na alta do dólar é o desgoverno do qual esse Campos Neto faz parte. A incompetência e o mau caratismo levaram o País pro buraco.