Heinze descarta assumir ministério e desistir de candidatura ao governo do RS
O senador Luis Carlos Heinze (foto), do Progressistas, afirma que não pensa em abrir mão da disputa pelo governo do Rio Grande do Sul e deixar o caminho livre para a candidatura do ministro do Trabalho e Previdência, Onyx Lorenzoni, ao posto. Em conversa com Crusoé, o parlamentar descartou a possibilidade de ceder em troca do...
O senador Luis Carlos Heinze (foto), do Progressistas, afirma que não pensa em abrir mão da disputa pelo governo do Rio Grande do Sul e deixar o caminho livre para a candidatura do ministro do Trabalho e Previdência, Onyx Lorenzoni, ao posto.
Em conversa com Crusoé, o parlamentar descartou a possibilidade de ceder em troca do comando do Ministério da Agricultura a partir de abril -- Tereza Cristina deve deixar o cargo para tentar uma vaga ao Senado pelo Mato Grosso do Sul.
O senador, porém, contou que recebeu o convite para o alto escalão do governo federal há seis meses, quando estava atuando a favor do governo na CPI da Covid. “Há seis meses, estavam me sondando para ocupar esse cargo. Já tinha me sondado e eu já tinha sido claro. Já conversei com o Bolsonaro. Se o Onyx não retirar (a candidatura), terá dois palanques. Meu e do Onyx. Meu projeto é o RS. Nenhuma chance de abrir mão da candidatura”, disse.
As duas candidaturas bolsonaristas no RS têm o potencial de deixar o presidente em saia-justa durante a disputa. O senador, contudo, aposta que Bolsonaro se fará presente nas duas campanhas e que, mesmo que ele não disponha da mesma proximidade de Onyx junto ao Planalto, não será abandonado pelo mandatário. “Tenho 23 anos de relação com Bolsonaro, não é de hoje. E tem tudo que eu fiz por ele na CPI, também fui o senador que mais votou a favor do governo”, enumerou.
Heinze concluiu em dezembro uma série de dez encontros regionais pelo Rio Grande do Sul para a elaboração do plano de governo que, segundo ele, está adiantado. “Estou trabalhando forte e minha candidatura tem aceitação. Sou candidato sob qualquer circunstância.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Roberto
2022-01-06 15:24:43companhia do Bolsonaro Lula e Bolsonaro junto na cadeia
Roberto
2022-01-06 15:21:12o partido do Moro não deve dar ouvido as acusações de lup que não tem credibilidade moral é um corrupto que não tem vergonha que está a serviço dos ladrões que moro prendeu moro presidente vai volta para cadeia Lul que terá a companhia de bola
José Marques
2022-01-05 20:40:17Vai acreditando na gratidão do Coiso…
Gilnei
2022-01-05 18:39:37Nem o Caixa Dois, nem o Arvardi.
Heloisa
2022-01-05 18:25:54Xiiiii, 23 anos amigo do GenocidaSociopata,” mau militar “, não é cartão de visita e sim de pêsames…PQP
PAULO
2022-01-05 13:47:11Quais são às qualidades do Heinze para ser ministro? Estupidez não é qualidade. Espero que os eleitores sensatos do RS, não permitam que esta aberração se torne governador. Na minha opinião esse sujeito não serve para nada de útil. Moro Presidente 🇧🇷
Carlos Renato Cardoso da Costa
2022-01-05 13:17:19Deveria se contentar com futura candidatura a prefeitura de Porto Feliz que ele tanto ama.
Amaury Feitosa
2022-01-05 11:59:24. para o bem do RS poderiam se compor mas são alternativas sérias ao governo do estado que pode querer continuar a ser cor de rosa .. nada contra claro.
MARCO
2022-01-05 10:23:56Só no Brasil de um governo aloprado para que exista a possibilidade de um vivente totalmente despreparado, e por que não dizer, que crê em duendes ( quem defendia aqueles estudos de 1@ grau sobre cloroquina e invermectina na cpi ou é desonesto ou acredita em duendes) seja cotado para um ministério. Poderia ser pior, ter sido sondado para o MS...socorro!
Jose
2022-01-05 10:05:49Kkkkkkkkkkk. Coitado. Vive de ilusões. Qualquer candidato a cargo majoritário que tiver apoio do Bozo levará um grandíssimo chute no traseiro do bravo povo gaúcho!