Juan Guaidó é aprovado para mais um mandato como presidente interino da Venezuela
Mais de 100 deputados que integram a Assembleia Nacional da Venezuela, não reconhecida pela ditadura de Nicolás Maduro, aprovaram na noite desta segunda, 3, mais um mandato para Juan Guaidó (foto) como presidente interino do país. A votação online que decidiu pela continuidade de Guaidó no cargo foi unânime. Guaidó assumiu o cargo pela primeira...
Mais de 100 deputados que integram a Assembleia Nacional da Venezuela, não reconhecida pela ditadura de Nicolás Maduro, aprovaram na noite desta segunda, 3, mais um mandato para Juan Guaidó (foto) como presidente interino do país.
A votação online que decidiu pela continuidade de Guaidó no cargo foi unânime.
Guaidó assumiu o cargo pela primeira vez em janeiro de 2019, quando dezenas de países não aceitaram a reeleição fraudulenta de Maduro e apoiaram os deputados da Assembleia Nacional, de maioria opositora. Como Guaidó era o presidente da Assembleia naquele período, ele foi proclamado presidente interino, como manda a Constituição.
"Hoje ganhou a Constituição. Hoje perdeu Nicolás Maduro", disse Guaidó após a aprovação de seu nome.
Em artigo para Crusoé, Guaidó pediu apoio internacional ao seu mandato. "Como apoiar a recuperação da democracia na Venezuela? A resposta: respaldando a continuidade constitucional do governo encarregado em 2022. Nossa Constituição, violada e ignorada pela ditadura, é clara: na ausência de presidente legitimamente eleito, o presidente encarregado deve ser mantido nas suas funções até que ocorram eleições livres. Defender a continuidade do governo encarregado é defender a vigência da Constituição", escreveu o presidente interino.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (8)
Patriota
2022-01-05 09:33:31Tá certo. Mas o que isto influi no bolívar ou seja lá qual for a moeda hoje? Além de um gesto de protesto, que poderes ele e a Assembleia têm efetivamente, no dia-a-dia? A Crusoé podia nos esclarecer?
Jose
2022-01-05 08:22:30Ditaduras militarizadas, tal como a do Maduro e a do Brasil, são todas iguais.
VALMIR ARMELINI
2022-01-05 02:19:14Esse é o famoso ganhou mas não levou.
Odete6
2022-01-05 02:06:56Pois é! Os 100 deputados da Assembléia Nacional da Venezuela são exemplos de agentes venezuelanos representativos de verdade do seu povo!!! Eles são deputados como se deve ser, não a "deputalha" que conhecemos.
MARCIO
2022-01-04 21:13:51Enquanto isso a UE tira o reconhecimento ao Guaidó
André
2022-01-04 20:26:20Os corruptos e ladrões Lula e Dilma apoiaram Chaves e Maduro, ditadores sanguinários e vinculados a generais traficantes de cocaína. Bolsonaro não tem politica externa, não sabe o que fazer, em suma sem noção não tem condição de lidar com um vizinho podre e pobre q não serve nem ao seu povo e nem a qualquer outro país. Maduro se alinha com as também sanguinárias ditaduras da Russia e da China. É o atraso perto do Brasil! Um grande perigo!
Manoel
2022-01-04 18:26:13Relembrando Millôr Fernandes: "Não gosto da direita porque ela é de direita e não gosto da esquerda porque ela também é de direita." Mais, Eric Voegelin: "As ideologias destroem a linguagem, uma vez que, tendo perdido o contato com a realidade, o pensador ideológico passa a construir símbolos não mais para expressá-la, mas para expressar sua alienação em relação a ela."
Cleoma
2022-01-04 17:42:34Maduro e todos os ditadores do mundo e alguns políticos do Brasil, merecem o cadafalso.