Reprodução

Juan Guaidó é aprovado para mais um mandato como presidente interino da Venezuela

04.01.22 15:50

Mais de 100 deputados que integram a Assembleia Nacional da Venezuela, não reconhecida pela ditadura de Nicolás Maduro, aprovaram na noite desta segunda, 3, mais um mandato para Juan Guaidó (foto) como presidente interino do país.

A votação online que decidiu pela continuidade de Guaidó no cargo foi unânime.

Guaidó assumiu o cargo pela primeira vez em janeiro de 2019, quando dezenas de países não aceitaram a reeleição fraudulenta de Maduro e apoiaram os deputados da Assembleia Nacional, de maioria opositora. Como Guaidó era o presidente da Assembleia naquele período, ele foi proclamado presidente interino, como manda a Constituição.

Hoje ganhou a Constituição. Hoje perdeu Nicolás Maduro“, disse Guaidó após a aprovação de seu nome.

Em artigo para Crusoé, Guaidó pediu apoio internacional ao seu mandato. “Como apoiar a recuperação da democracia na Venezuela? A resposta: respaldando a continuidade constitucional do governo encarregado em 2022. Nossa Constituição, violada e ignorada pela ditadura, é clara: na ausência de presidente legitimamente eleito, o presidente encarregado deve ser mantido nas suas funções até que ocorram eleições livres. Defender a continuidade do governo encarregado é defender a vigência da Constituição“, escreveu o presidente interino.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Tá certo. Mas o que isto influi no bolívar ou seja lá qual for a moeda hoje? Além de um gesto de protesto, que poderes ele e a Assembleia têm efetivamente, no dia-a-dia? A Crusoé podia nos esclarecer?

  2. Pois é! Os 100 deputados da Assembléia Nacional da Venezuela são exemplos de agentes venezuelanos representativos de verdade do seu povo!!! Eles são deputados como se deve ser, não a "deputalha" que conhecemos.

    1. EXCELENTÍSSIMO SR. PRESIDENTE JUAN GUAIDÓ: FORÇA, APLAUSOS, CUMPRIMENTOS E PARABÉNS, EXTENSIVOS AO LEGISLATIVO DE VERDADE E AOS GRUPOS POPULACIONAIS DECENTES DA IRMÃ VENEZUELA!!! A AMÉRICA DO DO SUL, A AMÉRICA CENTRAL E PARTE DA AMÉRICA DO NORTE AINDA CUMPRIRÃO NOSSOS MAIORES IDEAIS DEMOCRÁTICOS DE EVOLUÇÃO E CIVILIDADE PARA AS 3 AMÉRICAS!!!

  3. Os corruptos e ladrões Lula e Dilma apoiaram Chaves e Maduro, ditadores sanguinários e vinculados a generais traficantes de cocaína. Bolsonaro não tem politica externa, não sabe o que fazer, em suma sem noção não tem condição de lidar com um vizinho podre e pobre q não serve nem ao seu povo e nem a qualquer outro país. Maduro se alinha com as também sanguinárias ditaduras da Russia e da China. É o atraso perto do Brasil! Um grande perigo!

  4. Relembrando Millôr Fernandes: "Não gosto da direita porque ela é de direita e não gosto da esquerda porque ela também é de direita." Mais, Eric Voegelin: "As ideologias destroem a linguagem, uma vez que, tendo perdido o contato com a realidade, o pensador ideológico passa a construir símbolos não mais para expressá-la, mas para expressar sua alienação em relação a ela."

    1. Concordo. Todos os ditadores e corruptos merecem isso, do Brasil e do mundo.

Mais notícias
Assine agora
TOPO