Israel inicia ensaio clínico com quarta dose da vacina da Pfizer
Israel tornou-se o primeiro país do mundo a começar um ensaio clínico para testar a eficácia da quarta dose da vacina contra o novo coronavírus desenvolvida pelos laboratórios Pfizer e BioNTech. Iniciado nesta segunda-feira, 27, o estudo é tocado pelo hospital Sheba, com a coordenação do Ministério da Saúde do país. De acordo com autoridades...
Israel tornou-se o primeiro país do mundo a começar um ensaio clínico para testar a eficácia da quarta dose da vacina contra o novo coronavírus desenvolvida pelos laboratórios Pfizer e BioNTech. Iniciado nesta segunda-feira, 27, o estudo é tocado pelo hospital Sheba, com a coordenação do Ministério da Saúde do país.
De acordo com autoridades israelenses, o imunizante será aplicado em 6 mil pessoas, das quais 150 são profissionais de saúde. "Este estudo vai testar o efeito da quarta dose de vacina no nível de anticorpos, prevenção da infeção e verificar a sua segurança", explicou o professor Gili Regev-Yochay, um médico do hospital.
O comitê de profissionais que orienta o governo de Israel no combate à pandemia orientou o Ministério da Saúde a administrar a quarta dose da vacina à população com mais de 60 anos, a imunossuprimidos e a trabalhadores da saúde. A pasta, no entanto, aguarda o resultado do ensaio clínico para iniciar a nova campanha.
Israel já relatou 1.118 casos confirmados da variante Ômicron, de rápida disseminação, com o número de pessoas infectadas dobrando a cada dois dias.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (1)
Globolixo
2021-12-27 14:59:53Kkkk. Vai seus trouxas ! Vai tomando essas porcarias! Depois não reclama!? Manés!