Mais uma chance para a esquerda brincar com o abuso sofrido por Damares
A Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher realiza audiência pública nesta terça-feira, 16, com a ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves (foto), para debater a violência contra a mulher. Será mais uma chance para a esquerda ironizar Damares a partir do abuso sexual que ela contou ter sofrido na...
A Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher realiza audiência pública nesta terça-feira, 16, com a ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves (foto), para debater a violência contra a mulher.
Será mais uma chance para a esquerda ironizar Damares a partir do abuso sexual que ela contou ter sofrido na infância, como fizeram Erika Kokay, do PT, e Túlio Gadêlha, do PDT, por causa de outra audiência, na semana passada.
Os dois fizeram piadas sobre goiabeiras com a ministra, aproveitando o relato feito por Damares em um culto onde ela afirmou só não ter se matado quando era criança por ter tido uma visão de Jesus Cristo em uma árvore.
Erika não se comoveu com o fato de a ministra ter chorado com a crítica e a reprovação de outros deputados na audiência à ironia. Para a deputada do PT, houve apenas uma "tentativa da base de Bolsonaro de vitimizar a ministra".
Na audiência de terça-feira, a comissão vai debater a campanha "Salve uma Mulher", do governo federal. Sâmia Bomfim, do PSOL, lembrou que Damares, no Twitter, disse que o governo irá às escolas ensinar crianças sobre comportamentos diferentes do que "algumas ideologias pregaram no passado" e falou sobre a necessidade de resgatar "valores que são caros à família".
Sâmia já avisou que a Comissão quer distinguir o que é política pública daquilo que é manifestação individual ou de foro íntimo da ministra. Assim, ela pode esperar por mais ataques pessoais.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Selma
2019-04-15 01:07:21Vamos combinar: d. Damaris é uma pessoa boa, bem intencionada, ok, todavia não tem expertise pra ser ministra de uma pasta sensível como essa. Não basta ser boa e bem intencionada, precisa lidar com evidências dados técnicos e apresentar projetos sem mimimimi, eu respeito a dor dela e suas experiências, mas quando ela coloca a público vem uma enxurrada de opiniões. Agora que ela é crente evangélica, e tem valores próprios desta vertente, nada contra, mas nada a ver com política pública.
Jose
2019-04-14 18:26:07Criança e PT não se misturam em todos os sentidos. PTistas nunca foram crianças, e de família não entendem tchutchucas. E paremos de falar nesses esquerdopatas. O BRASIL já está lá na frente, conectando até com as arábias. os
Jose
2019-04-14 17:08:22os petistas, esquerdistas e safadistas só se comovem se eles puderem usar isto a favor deles... onde esta o caráter?
umcvs
2019-04-14 17:05:58O PT vive de criar inimigos para que possa fingir combatê-los e com isto parasitar a sociedade, banalizam a dor alheia, não teve gente da esquerda dizendo que o atentado ao Bolsonaro foi uma farsa? O do caravana do Lula não há dúvida (curioso como a narrativa do atentado se encaixa dentro da narrativa da eleição, foi o fascismo). Eles são farsantes e parasitas, seu modus operandi consiste em diminuir os outros e exagerar o que lhes diz respeito para então barganharem concessões e vantagens.
ANTONIO
2019-04-14 17:05:31Esquerda brasileira = Escória.
Fernando
2019-04-14 17:03:05Canalhas de plantão!
umcvs
2019-04-14 16:58:58Basta ver as ameaças a deputado Jean Willis, a esquerda simplesmente disse que eles foram feitos pela direita e acabou, quem disse que não foram eles msms dentro das narrativas farsescas que adoram criar? Hj é ridículo imaginar que Bolsonaro seja nazista, mas durante as eleições eles repetiram isto exaustivamente. É só lembrar o atentado farsesco à caravana do Lula, nem investigação do ocorrido o PT pediu, pq não pedem ao ministro Moro para investigar se foram os nazistas?
Claudio
2019-04-14 16:54:58O Tulio vai ter que arrumar um cabo eleitoral mais forte que Fátima Bernardes nas próximas eleições. Sujeito mal caráter.
umcvs
2019-04-14 16:53:58A esquerda reúne o grosso da classe improdutiva, são os intelectuais, os ativistas, os corruptos, os artistas e por aí vai. Para justificar o fato de viverem às custas da sociedade, seus membros improdutivos "vendem" suas pautas (dores) ao povo, para isto eles minimizam a dor alheia, enquanto tornam a própria dor em ato estóico e heróico, a dor que sentem é sempre maior do que a dor dos outros. Buscam gerar comoção e piedade para manter a exploração da sociedade.
Silvia
2019-04-14 16:10:21Talvez vocês devam repensar o título deste artigo. Pode dar a impressão que vocês apoiam o comportamento sórdido dos petistas quando se referem à ministra Damares. Em tempo: essa ministra vem sendo uma surpresa, pelo engajamento em temas difíceis e pelo envolvimento pessoal muito bom nas ações que vem propondo. Está de parabéns e por isso mesmo vai sofrer nas mãos das harpias petistas. Procurem não atrapalhar bons trabalhos com títulos dúbios ou sarcásticos, Crusoé.