Secretários de saúde aguardam posição do ministério sobre vacina para crianças
Após a decisão da Agência Nacional de Vigilância Sanitária que liberou a imunização de crianças a partir de 5 anos, secretários de saúde dos estados aguardam um posicionamento do Ministério da Saúde sobre o início da campanha para essa faixa etária. Em nota divulgada na tarde desta quinta-feira, 16, o Conselho Nacional de Secretários de...
Após a decisão da Agência Nacional de Vigilância Sanitária que liberou a imunização de crianças a partir de 5 anos, secretários de saúde dos estados aguardam um posicionamento do Ministério da Saúde sobre o início da campanha para essa faixa etária.
Em nota divulgada na tarde desta quinta-feira, 16, o Conselho Nacional de Secretários de Saúde manifestou apoio à decisão técnica da Anvisa e lembrou que o uso do imunizante em crianças a partir de 5 anos já foi aprovado pela Agência Europeia de Medicamentos, pelo FDA dos Estados Unidos e pelo governo de Israel.
“Tendo em vista que para dar início à vacinação nesta faixa etária será necessária formulação específica desta vacina com um terço da fórmula padrão, o Conass aguarda posicionamento do Ministério da Saúde quanto à sua aquisição, o que é de sua competência”, informou o conselho.
A entidade também defendeu a aprovação da Coronavac, fabricada pelo Instituto Butantan, para vacinação de crianças de 3 a 17 anos. “É importante destacar o alerta da Organização Mundial da Saúde, que aponta que o público entre 5 e 14 anos é o mais afetado pela nova onda de Covid-19 na Europa e, apesar do menor risco em relação a outras faixas etárias, nenhuma outra doença imunoprevenível causou tantos óbitos em crianças e adolescentes no Brasil em 2021 como a Covid-19”, alertou o Conselho dos Secretários de Saúde.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)