Escracho na base: deputado tenta justificar maços de dinheiro, mas não explica saques
Após Crusoé revelar fotos do deputado federal governista Josimar Maranhãozinho com maços de dinheiro que, segundo a Polícia Federal, são oriundos de desvios de emendas parlamentares na área da saúde, o parlamentar resolveu se pronunciar nesta sexta-feira, 3. Em suas redes sociais, além de reclamar da divulgação do material, ele tentou justificar a dinheirama guardada...
Após Crusoé revelar fotos do deputado federal governista Josimar Maranhãozinho com maços de dinheiro que, segundo a Polícia Federal, são oriundos de desvios de emendas parlamentares na área da saúde, o parlamentar resolveu se pronunciar nesta sexta-feira, 3. Em suas redes sociais, além de reclamar da divulgação do material, ele tentou justificar a dinheirama guardada em seu escritório.
Não explicou, porém, por que esse dinheiro chegava a seu bunker depois de ser sacado das contas de empresas que haviam recebido recursos de prefeituras comandadas por aliados do deputado. Essas prefeituras, por sua vez, eram inundadas com milhões de reais oriundos de emendas parlamentares pleiteadas por Maranhãozinho e pagas pelo governo do presidente Jair Bolsonaro, que se filiou ao partido do deputado, o PL, nesta semana. Essa verba deveria ser destinada à saúde.
"Todos vocês sabem que eu sou empresário, mas mesmo assim nossos adversário (sic) usa esse momento para tentar mais uma vez nos agredir, sujar a nossa imagem, a nossa honra, de homem sério trabalhador, porque todo Maranhão sabe que quando entrei na política já era empresário, já era pecuarista. E agora postaram imagens adquiridas ilegalmente de um inquérito que é sigiloso, que ainda não sei como eles conseguiram essas imagens. Tudo o que nós temos é declarado, inclusive esse dinheiro em espécie está declarado no meu imposto de renda, todo ano declaro meu imposto de renda e rigorosamente pago meus impostos", disse Maranhãozinho.
Apesar de se dizer empreendedor, foi na vida pública que o político enriqueceu. Em 2008, quando se candidatou a prefeito na cidade de Maranhãzinho, ele declarou ter bens avaliados em 463 mil reais. Já na última eleição a deputado federal, em 2018, a fortuna declarada chegava a 14,591 milhões de reais.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Antonio
2021-12-04 15:16:50Este dinheiro todo não ficou apenas com maranhaozinho , a PF tem que investigar e descobrir os políticos para os quais maranhaozinho repassou parte do roubo.
Jaime
2021-12-04 11:21:09Como é que um cara desses.vem declarando tantas riquezas e não chamou a atenção da Receita Federal? Se fosse um sercidor público concursado já estaria respondendo a um processo administrativo disciplinar, com perda de aposentadoria e devolução em dobro de tudo o que foi desviado. Mas, como o infeliz é um mísero político, um cara que faz as LEIS que ele próprio viola, não dá em nada. E ainda vem esse povo do Maranhão votar numa mazela destas. O Brasil não merece, "Maranhãozinho".
Maria
2021-12-04 10:32:42MORO PRESIDENTE 2022! 🇧🇷🇧🇷🇧🇷
Max
2021-12-04 00:56:30O pecuarista que parece ganhar a vida como “deputado bem articulado” no Maranhão quer fazer crer que tem o hábito de manipular uma dinheirama regularmente em seu escritório é só para ter certeza que está tudo “declaradinho” no imposto de renda. A menos que consiga uma “licença esquecimento” até contratar um daqueles escritórios de porta de Congresso de Brasília e se safar na 2ª turma, vai ter que se esconder da imprensa, da polícia e dos eleitores.
PAULO
2021-12-03 21:43:571- Maranhãozinho não é qualquer um. Ele foi escolhido para levar o maridão Valdemar, de braços dados até a noivinha Bolsonaro, selando assim uma das uniões mais abjetas do nosso país. Mas depois que acabaram com a Lava Jato, colocaram o Aras na PGR, reforçaram o time de capachos da política no STF, os Maranhãozinhos da vida estão tranquilos. Depois da joint venture do Bolsonaro e do Lula, unindo o market share no mercado do Supremo, os corruptos estão dormindo como bebês.
MARCOS
2021-12-03 18:33:13DEPUTADO CORRUPTO PARA MIM É O MESMO QUE LADRÃO. E O BOLSONARO ESTÁ ALIMENTANDO COM DINHEIRO DAS EMENDAS ESSES LADRÕES. E SÃO MUITOS. PARA ISSO SERVEM AS EMENDAS SECRETAS. PARA ROUBAR DINHEIRO DO POVO.
Fnc
2021-12-03 17:11:04Digo, esse tal de Zéquinha, filho ladrão mor, se tivesse que viver com suas pernas, morria de fome, tanto é a vida mansa em que vivia e a estupidez em que vive.
Fnc
2021-12-03 17:02:43Um verme. Um parasita. Mas o estado do Maranhão sempre foi assim. A família Sarney nomeava ladrões para tribunais de contas de estado e municípios. Era uma festa de infames, bandidos e a família Sarney surfando. Esse tal Zé quinta foi e é bandido
FERNANDO ANDRADE
2021-12-03 16:49:53Excremento político. Pobre Brasil, onde a miséria serve de suporte a toda essa podridão.....e com apoio de todos os poderes. Triste.
MARCOS
2021-12-03 16:43:17Caramba! Como esse “empresário” conseguiu aumentar seu patrimônio em 3.150%, em apenas 10 anos? O povo brasileiro precisa aprender, para, pelo menos, sair da miséria. SERGIO MORO VEM AÍ…