Em ação contra Aziz, secretária da Saúde fala em prejuízo à participação feminina na política
Conhecida como Capitã Cloroquina, a secretária do Ministério da Saúde Mayra Pinheiro (foto) encorpou a ação que move contra o senador Omar Aziz, ex-presidente da CPI da Covid, por difamação, calúnia, injúria e dano emocional. Chefe da Secretaria de Gestão do Trabalho e da Educação do ministério, Mayra Pinheiro afirmou ao Supremo Tribunal Federal que...
Conhecida como Capitã Cloroquina, a secretária do Ministério da Saúde Mayra Pinheiro (foto) encorpou a ação que move contra o senador Omar Aziz, ex-presidente da CPI da Covid, por difamação, calúnia, injúria e dano emocional.
Chefe da Secretaria de Gestão do Trabalho e da Educação do ministério, Mayra Pinheiro afirmou ao Supremo Tribunal Federal que a postura do parlamentar, que atribuiu a ela uma parcela da culpa pelo colapso no sistema de saúde do Amazonas, “neutraliza” as providências adotadas pela corte e pelo Tribunal Superior Eleitoral para incentivar a participação das mulheres na política.
Indiciada pela CPI, a secretária moveu a queixa-crime contra Aziz em outubro, depois de o senador afirmar que ela “levou à morte” dezenas de pessoas no estado ao investir na estratégia de disseminação do chamado “tratamento precoce”, formado por medicamentos comprovadamente ineficazes contra a Covid-19, em vez de providenciar o fortalecimento da rede pública.
Na última semana, a secretária pediu a inclusão no processo de um vídeo de uma sessão da comissão em que o senador bolsonarista Marcos Rogério responsabilizou governadores pela difusão da cloroquina. As gravações mostram episódios em que os mandatários anunciaram a distribuição do medicamento a hospitais -- os registros datam de abril de 2020, início da crise sanitária, quando estudos ainda não haviam atestado a ineficácia da cloroquina no tratamento da Covid-19.
“Na condição de presidente da CPI da Pandemia, mesmo tendo ciência de que governadores de diversos estados disponibilizaram para a população referida medicação, o querelado (Omar Aziz) não relutou em ofender a dignidade da Querelante de forma impiedosa e desumana”, emendou na petição.
Mayra Pinheiro ainda disse que mulheres não têm qualquer estímulo para atuar na política diante de sinais de que poderão ser “agredidas, humilhadas, caluniadas por homens arrogantes que se julgam acima da lei e agem como tal, exercendo postos relevantes no Parlamento”.
“Se, atuando como magistrado, com os holofotes de toda a mídia, o parlamentar humilha, calunia e execra, impiedosamente, uma mulher que não cometeu crime algum, pode-se avaliar, com base na dimensão da ação delituosa, o nível de discriminação ainda existente contra as pessoas do sexo feminino na intimidade dos partidos. Daí, a necessidade de aplicação pedagógica da sanção, prevista na lei, para desestimular agressões contra a mulher por parlamentares investidos em função típica do Judiciário”, completou.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Marco Antônio Rodrigues
2021-11-15 21:45:21Dispensados esses tipos de participação feminina, nem faz bem para elas ter esse nível de gente representando
Elaine
2021-11-15 18:37:31Embaralhar as cartas para desviar o foco . As imputações derivam de fatos comprovados e nada tem a ver com misoginia . O Tratcov foi largamente incentivado por ela . Fosse homem ou mulher, este seria o crime , e o fato é que houve mortandade e experimentos macabros tiveram o aval desta senhora . Sem perdão .
ANTONIO
2021-11-15 17:50:50Quanta babaquice. Tem juiz que vai dar seguimento nessa ação?
Marcelo
2021-11-15 11:18:26Ela reclama dano moral. Pois bem, e as vitimas de COVID19, em especial de janeiro de 21 em Manaus, devem reclamar/pedir o que da doutora? O papel de vítima não lhe caiu bem. Pois, por ela, faria tudo de novo. Máscaras, distanciamento, cloroquina, etc.
PAULO
2021-11-15 11:09:551- Carla Zambelli, a cadelinha do Bolsonaro Surfistinha do Centrão, foi designada por ele para fazer uma negociata com o Moro, colocando na mesa a vaga no STF. Quando o sociopata chamou o ex-juiz de mentiroso, Moro mostrou às mensagens dela, em defesa da sua honra. Então a cadelinha, que se acorrentou contra o PT, falou que o herói da Lava Jato fez isso por ela ser mulher.
Humberto
2021-11-15 09:30:05Só para lembrar Está Vagabunda Assasina Cientista de Araque e Mentirosa, faz parte do Ministério da Saúde , ontem passou uma reportagem no fantástico sobre a tragedia nas Aldeias YANOMAMI, crianças desnutridas, com malária , garimpo ilegal ao lado(amigos do regime),onde está está puta, que só querem se candidatar, ou uma teta para chamar de MINHA!!! Ou a Globo contratou as Crianças Indígenas ?????? Vocês GADOS são a Escória do povo Brasileiro, pior que os Mortadelas!!!!
KEDMA
2021-11-15 09:29:24A senhora Mayra está invertendo os papéis ou poderia fazer duas queixas, em separado. Ela foi investigada na CPI pelo cargo que ela ocupa no MS. A participação da mulher na política é outra história.
Humberto
2021-11-15 09:12:50Esquerda e Direita , e discurso de Mentira já não convence um país com Desemprego, Fome , índio sendo Dizimado, Amazônia Queimando, Inflação real a 20%, Desigualdade Social galopante, Corrupção, Tratoraço, Mansoes , Rachadinhas, etc… O povo quer Educação, Segurança e não a balela de otarios dizendo na época do PT era”PIOR”!!O Bozobosta ensinou os GADOLANDIA a MENTIR , só o que Aprenderam!!!Por isto a raiva da IMPRENSA!!!!
Wanderlei
2021-11-15 09:12:33Mulheres como Simone Tebet enriquecem a política, já as que se assemelham à capitã cloroquina emporcalham a política, não há discriminação.
Humberto
2021-11-15 09:03:22Aconteceu na Argentina, Maurício Macri prometeu e não cumpriu era direita, povo correu , colocou à esquerda outra vez, Alberto Fernandez , agora recebeu um aviso , começa a trabalhar ou vai pegar teu rumo!!! O povo brasileiro deu uma surra na Ptzada ,nas eleições passada , eles não predara a pose , vão se FUD… , mesma coisa o Bozobosta, levou uma lambada em 2020, não perdeu a pose , continua Mentiroso , Ladrao e incopetente, vai levar outra lambada 2022, povo não quer saber de Direita e Esquerda