O trem da alegria de Gilmar
A faculdade do ministro do STF retoma os convescotes europeus para integrantes do Judiciário com as impropriedades de sempre e algumas novidades, como afagos a caciques do Centrão e participação de réus. Mensagens mostram que a diversão em eventos do tipo é garantida
Este conteúdo é exclusivo para assinantes
Faça parte de O Antagonista + Crusoé e tenha acesso ilimitado com:
ACESSO ILIMITADO AOS CONTEÚDOS do site O Antagonista e das matérias semanais da Revista Crusoé
Acesso à área de COMENTÁRIOS nos sites
Converse com o nosso time de jornalismo na live HORA EXTRA (exclusiva para assinantes)
Acesso ao acervo de MATÉRIAS ESPECIAIS DE JORNALISMO da Revista Crusoé
Participação no grupo de disparo de notícias de O Antagonista + Crusoé no WhatsApp
Descontos de até 70%
Notícias mais importantes do Brasil e do mundo
Reportagens exclusivas, bastidores do poder e análise crítica de quem fiscaliza o poder
Nos próximos dias, hotéis, restaurantes e auditórios de Lisboa vão respirar a essência de Brasília. Figurões brasileiros desembarcam em Portugal para participar de um "fórum jurídico" no qual os encontros privados costumam ser muito mais atraentes do que os debates em público. Será o retorno, em grande estilo, dos eventos organizados pelo IDP, a faculdade do ministro Gilmar Mendes. Depois do longo período de restrição imposto pela pandemia, a instituição e seus parceiros convidaram juízes de cortes superiores, autoridades do governo, políticos e advogados para discutir, do outro lado do Oceano Atlântico, o tema "sistemas políticos e gestão de crises". A lista para o check-in dos convidados é bem extensa, abarca até lideranças do Centrão, e a programação reúne em "mesas redondas" julgadores e réus em processos de corrupção. O fórum vai durar três dias, mas não são poucos os que aproveitarão a oportunidade para esticar a estadia na Europa sem pôr a mão no bolso.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
eRita
2022-09-20 12:42:34Ess turma da pesada leva o pais a derrota, precisamos de administradores honestos na direcao do nosso desprotegido Brasil e isso ai,nao precisa citar nomes,sao os mesmos ue em geral tem sua situacao de bom politico,manchada e e so isso desperta Brasil
Ismael
2021-11-18 18:14:52FINALMENTE uma materia de relevância
Vade
2021-11-18 16:33:06Ao ler uma matéria dessas, não tem como a gente não se sentir o-cocô-do~cavalo-do-bandido". Não pela desfaçatez dos citados, mas também porque somos nós, o cocô, que pagamos a conta.
RS-02
2021-11-18 09:16:56A desfaçatez desse conclave periódico em Portugal é inacreditável! Homens públicos dos três poderes, alguns deles réus e/ou indiciados, comportando-se como se não houvesse nada de mais nessa mordomia além-mar, misturando-se julgadores e alguns que deverão julgar. Há no mínimo um claro "conflito de interesses". Diversas anomalias e infrações éticas que o curto espaço não permite abordar. A República se esfacela e fazem seu bailezinho da nova "Ilha Fiscal", sem qualquer pudor!!!
Lilca
2021-11-18 06:04:21TREM DA ALEGRIA , bancado pelo povo brasileiro !!! MIRO 22
Odete6
2021-11-18 01:37:22A nata da bandidalha comandada p/ marginal asqueroso, q o senado - majoritariamente igualmente - Ñ remove depois de tantos crimes já institucionalizados e cometidos p/ ele e sua diversificada facção criminosa!!! Uma orgia promíscua e vergonhosa de verdadeiros marginais de todo naipe, desmoralizando ainda mais o país como se isso fosse ainda possivel!!! E toda financiada p/ nós contribuintes, a malta ignara q deveria estar trabalhando c/ atividades lícitas p/ justificar seu salários nababescos!!!
MARCOS
2021-11-17 18:11:43QUER VER COISA IGUAL: IMAGINE O MARCOLA E O FERNANDINHO BEIRAMAR NUMA MESA REDONDA COM OS JUÍZES QUE OS CONDENARAM. IGUALZINHO. GILMAR E OS OUTROS MINISTROS SENTADOS COM PROCESSADOS CRIMINALMENTE. QUE VERGONHA.
JOSÉ
2021-11-17 17:11:46Esses vagabundos devem estar fazendo mestrado em roubalheiras.
João
2021-11-17 14:37:58Há um REMÉDIO bem simples contra TODOS estes RATOS no PODER e especialmente para expor toda a LAVAGEM DE DINHEIRO acumulada e comandada pelo RATO SUPREMO que organiza toda esta festa.... VOTEM em SERGIO MORO....
Amaury Feitosa
2021-11-17 07:59:07O REMÉDIO É O ART 142 DA CF .. vergonhoso e a IMPRENSA CÚMPLICE não cita a fala criminosa do ministro Dias Tofoli que diz ao mundo que o país tem "poder moderador" é governado ou tutelado pelo STF o que quase todos juristas do país já dizem e apontam mais de 100 violações à lei pela dita corte . o legislativo submetido por mais de 150 processos se acovardou e a GUERRA RFVOLUCIONÁRIA em claro curso tenta submeter o executivo que reluta e já deveria ter usado a constituição que se autoprotege.