AGU defende depoimento de Bolsonaro sem a presença de advogados de Moro
Após questionamentos apresentados por advogados de Sergio Moro com relação à ausência da defesa do ex-ministro em um depoimento do presidente Jair Bolsonaro, a Advocacia-Geral da União defendeu a legalidade do ato. Em petição enviada ao Supremo Tribunal Federal, a AGU sustentou que não há nulidade do processo por conta da falta de notificação à...
Após questionamentos apresentados por advogados de Sergio Moro com relação à ausência da defesa do ex-ministro em um depoimento do presidente Jair Bolsonaro, a Advocacia-Geral da União defendeu a legalidade do ato.
Em petição enviada ao Supremo Tribunal Federal, a AGU sustentou que não há nulidade do processo por conta da falta de notificação à defesa de Moro. O chefe do Planalto prestou depoimento à Polícia Federal na semana passada e, durante a oitiva, negou ter interferido na PF, como acusa Moro.
"Não houve participação de representantes da defesa do senhor presidente da República na oitiva realizada pela PF do senhor Sergio Moro, de modo que sequer pode ser invocada quebra de paridade de armas", argumentam na petição o advogado-geral da União, Bruno Bianco (foto), e outros dois representantes da AGU.
“Cabe ao delegado de polícia a condução da investigação criminal e a definição de diligências que interessem à elucidação dos fatos, sendo, precisamente, a autoridade competente quem conduziu os trabalhos no dia 3 de novembro de 2021, pelo que não se pode atribuir, tão-somente pela ausência de advogados ou do MPF, a pecha de nulidade”, diz outro trecho da petição.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (6)
BOCCA DELLA VERITÀ
2021-11-12 12:21:14...e pensar que já fui fã de mickey mouse.
Mara
2021-11-12 08:45:53Moro em 2022 no primeiro turno. A única via.
Mara
2021-11-12 08:45:14A ordem do governo é DESCUMPRIR decisões judiciais do STF. Então tá tudo certo.
CARLOS
2021-11-12 01:14:07Que medo que eles tem
Dalton
2021-11-11 22:30:36Nem sei porque chamaram o mentiroso, a PF nem perguntou nada para esse imbecil do PR.
PAULO
2021-11-11 20:32:04Este imbecil chamado Bruno Bianco sabe o jogo que está sendo jogado. Então busca a todo custo blindar o Bolsonaro. As mentiras do sociopata só enganan os otários do cercadinho. Num depoimento sério, feito por pessoas competentes e comprometidas em saber a verdade dos fatos, o futuro presidiário iria se mijar todo. Uma perguntinha capciosa fez ele fugir de um programa chapa-branca. Moro Presidente 🇧🇷