Governo prepara ofensiva para tentar aprovar PEC do Calote no Senado
Depois de conseguir aprovar com folga a PEC dos Precatórios, também chamada de PEC do Calote, na Câmara dos Deputados, o governo prepara uma ofensiva para negociar o aval dos senadores ao texto. O interesse do Planalto é tão grande que a base de Jair Bolsonaro conseguiu emplacar como relator do texto o próprio líder...
Depois de conseguir aprovar com folga a PEC dos Precatórios, também chamada de PEC do Calote, na Câmara dos Deputados, o governo prepara uma ofensiva para negociar o aval dos senadores ao texto. O interesse do Planalto é tão grande que a base de Jair Bolsonaro conseguiu emplacar como relator do texto o próprio líder do governo na casa, Fernando Bezerra, do MDB. Assim como fez na Câmara, a articulação política do Planalto já prepara a oferta de emendas a senadores para conseguir viabilizar o pagamento do novo Auxílio Brasil.
Antes mesmo da votação do texto na Câmara, o governo já previa dificuldades para aprovar a PEC no Senado. Em uma live, o presidente Jair Bolsonaro disse que teria “problemas” na casa. Com a proposta de emenda à Constituição, o governo quer abrir um espaço fiscal de 91 bilhões de reais. Os recursos serão usados para pagar o benefício social, mas também emendas parlamentares e para realizar outros investimentos de interesse eleitoral de deputados e senadores.
Bezerra revelou que espera pautar o texto na Comissão de Constituição e Justiça do Senado até 24 de novembro, para levá-lo a plenário na sequência. Mas, nos últimos dias, muitos senadores têm discursado contra a PEC, o que mostra um caminho difícil para o governo até a votação da proposta. São necessários pelo menos 49 votos favoráveis em cada um dos dois turnos.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Sonia
2021-11-11 16:36:03Só canalhas e bandidos! Contra eles só Moro Presidente!!! Moro 2022!!!!
Sônia Adonis Fioravanti
2021-11-11 16:27:55FALTA CARÁ TER E VERGONHA NA CARA DESSA COR JÁ LIGADA A BOZO E SEUS ALIADOS COR RUPTOS
Maria
2021-11-11 13:53:16QUE ABSURDO!!! E O STF O QIE FALA DESSAS EMENDAS DE RELATOR, ISSO É UMA TRAIÇÃO AO POBO QUE PAGA IMPOSTOS TÃO ALTOS !!!!
Paulo Santos
2021-11-11 13:31:57Este tal de Bezerra e o filho ladrão ainda não foram presos? Esperem o Moro presidente…kkk. Acorda Brasil!!! 🇧🇷🇧🇷🇧🇷
ORCHIDEA
2021-11-11 12:28:08Será que a maioria do dinheiro de imposto deve servir para atender a emendas dos gananciosos dos senhores do Congresso . Senhores , a população anseia por projetos sérios na Saúde ,Educação ,Segurança e Infraestrutura . O dinheiro tem que estar atrelado aos programas dos Ministérios .
MARCELO VALENTE MOURA
2021-11-11 11:07:24Os que discursam contra terão um pedaço maior do 🧁
maria s.q.escoda
2021-11-11 10:58:11Canalhice cretinice e mentira dessa sua corja. Não é pra pobres e pra o bolso deles e todos sabem que bastava cortar as emendas de relator, orçamento partidario e outros ralo de esgoto. Não pode descumprir agamento de Precatórios transitados em Julgado porque alem de sair mais caro pro governo e os "pobres" usados vomo falso prexto, por calhordas como você.
FRANCISCO AMAURY GONÇALVES FEITOSA
2021-11-11 10:40:49jorNAZISMO chinfrim indigno e cínico . porque a favor dus pobres rotulam de forma criminosa induzindo idiotas a erro para manipulá-los . isto é CANALHICE e antijornalismo toma vergonha canalha.
JO EL
2021-11-11 10:21:12A estrategia de sempre vai funcionar, se fazem de honestos pra se venderem pelo maior valormpossivel, esta sera sempre o modus operandi da grande maioria destes bandidos lesa Patria, ladroes do povo brasileiro. Abram os olhos meu povo e segurem o bolso que depois dos deputados, agora sao os senadores que vao enfiar as maos no bolso da nacao.
CELSO VEIGA DE OLIVEIRA
2021-11-11 10:04:36KKKKK, adivinha o que vais acontecer? Quem tem a caneta , BB, CEF,BNDES sofre mas vence, isso é Brasil.