Rosa Weber nega pedido para suspender votação da PEC dos Precatórios
A ministra Rosa Weber, do Supremo Tribunal Federal, rejeitou pedidos de liminares apresentados por deputados federais e partidos políticos e autorizou o prosseguimento da votação da PEC dos Precatórios. Parlamentares contrários à proposta pleiteavam a suspensão da deliberação em segundo turno do texto, prevista para esta terça-feira, 9. Na ação, os partidos questionavam o modelo...

A ministra Rosa Weber, do Supremo Tribunal Federal, rejeitou pedidos de liminares apresentados por deputados federais e partidos políticos e autorizou o prosseguimento da votação da PEC dos Precatórios. Parlamentares contrários à proposta pleiteavam a suspensão da deliberação em segundo turno do texto, prevista para esta terça-feira, 9.
Na ação, os partidos questionavam o modelo de votação remota adotado pelo presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, e a apresentação de emenda aglutinativa sobre o texto final da proposta durante sua análise em plenário.
Na decisão, a ministra afirmou que a matéria aparenta estar enquadrada na categoria de ato interno da Câmara. Rosa Weber alegou ainda que o pedido ainda poderá ser atendido no futuro, já que a PEC dos Precatórios será analisada pelo Senado Federal, depois de passar pela Câmara dos Deputados.
Ao todo, o Supremo Tribunal Federal recebeu três ações que questionavam o modelo de votação da proposta: uma delas foi protocolada por um grupo de seis deputados de diferentes partidos, outra pelo PDT e a terceira pelo ex-presidente da Câmara Rodrigo Maia.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (3)
JORGE
2021-11-09 20:04:19Depois do lula caí na do Bolsonaro. Agora corro o risco de ver lula de volta. Não suporto estes 2 vermes. Alguém sabe dizer porque o Brasil não sai deste buraco?
João
2021-11-09 11:54:59BOA , Francisco!!!!!!
FRANCISCO AMAURY GONÇALVES FEITOSA
2021-11-09 10:46:41temos a pior politicalha de nossa história indigna covarde omissa e submissa aterrorizada por mais de 150 processos no STF contra seus crimes . perdem no voto tentam mudar o resultado imaginando que todo ministro obedecerá à quadrilha . engulam esta humilhação idiotas.