Moraes manda soltar Daniel Silveira, mas proíbe acesso do deputado às redes sociais
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, autorizou a substituição da prisão preventiva do deputado federal Daniel Silveira, do PSL, por medidas cautelares. O parlamentar bolsonarista estava preso desde junho, quando voltou à cadeia após descumprir as regras para o uso da tornozeleira eletrônica. Silveira é alvo de uma ação penal que tramita...
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, autorizou a substituição da prisão preventiva do deputado federal Daniel Silveira, do PSL, por medidas cautelares. O parlamentar bolsonarista estava preso desde junho, quando voltou à cadeia após descumprir as regras para o uso da tornozeleira eletrônica. Silveira é alvo de uma ação penal que tramita no STF, por ameaçar ministros da corte.
Moraes proibiu Daniel Silveira de manter contato com outros investigados em inquéritos em tramitação na corte, exceto outros parlamentares. O ministro do STF também determinou que Daniel Silveira ficará proibido de usar as redes sociais.
Na decisão desta segunda-feira, Alexandre de Moraes citou a “gravidade” dos crimes descritos na denúncia da Procuradoria-Geral da República, mas argumentou que o contexto processual autoriza a substituição da prisão. A defesa de Daniel Silveira e a PGR já apresentaram alegações finais no processo.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (6)
Jose
2021-11-09 07:25:16que país é este os gados falando em democracia com um presidente antidemocrático e um centrao correndo solto kkkk
Ana
2021-11-08 23:50:17Bicho perigoso, deveria continuar preso.
FREITAS
2021-11-08 22:21:36ATÉ QUE ENFIM HEIN XERIFE, VERGONHA NACIONAL
Rogério Farinon Ramos
2021-11-08 21:38:15Na minha opinião pessoal também acredito que a prisão foi meio forçado. Independente de opinião política, vivemos em uma democracia.
FRANCISCO AMAURY GONÇALVES FEITOSA
2021-11-08 17:30:31vergonhoso o poder legislativo permitir tamanha violência contra um membro que cometeu crime mas que depois de autorização deveria ser julgado por um juiz de primeira instância .. poder tutelado não é poder nenhum . é lixo.
Joel
2021-11-08 17:17:35Como parlamentar ele já não pode “parlare”, resta apenas o “lamentar”