Bolsonaro busca votos para PEC dos Precatórios, mas já prevê dificuldades no Senado
Deputados governistas e o presidente da Câmara, Arthur Lira, ainda buscam votos para pautar o segundo turno da PEC dos Precatórios. A expectativa era retomar a votação nesta terça-feira, 9, mas o clima é de incerteza. O presidente Jair Bolsonaro está otimista quanto à aprovação do texto na Câmara dos Deputados, mas prevê dificuldades para...
Deputados governistas e o presidente da Câmara, Arthur Lira, ainda buscam votos para pautar o segundo turno da PEC dos Precatórios. A expectativa era retomar a votação nesta terça-feira, 9, mas o clima é de incerteza. O presidente Jair Bolsonaro está otimista quanto à aprovação do texto na Câmara dos Deputados, mas prevê dificuldades para a PEC no Senado. A aprovação da proposta de emenda à Constituição vai viabilizar o pagamento do Auxílio Brasil, programa social que vai substituir o Bolsa Família.
Bolsonaro reagiu às críticas direcionadas à PEC. “Não é calote, é parcelamento”, afirmou o presidente nesta segunda. O texto vai permitir a liberação de 30 bilhões de reais para o pagamento do benefício social, apontado por aliados como essencial para os planos de reeleição de Jair Bolsonaro. Entidades como a Ordem dos Advogados do Brasil criticam a PEC e classificam como “calote” o adiamento do repasse de dívidas da União aos credores.
“Vamos ter problemas no Senado”, previu Bolsonaro, em entrevista à Rádio Jovem Pan Curitiba, nesta segunda. O presidente defendeu a medida. “Um Brasil que só este ano projeta um excesso de arrecadação de 300 bilhões de reais não pode destinar 30 bilhões de reais aos mais necessitados?”, questionou o chefe do Planalto.
Durante a entrevista, Jair Bolsonaro voltou a atacar o ex-ministro da Justiça Sergio Moro, que esta semana vai se filiar ao Podemos de olho na eleição de 2022. “Ele (Moro) sempre teve um propósito político, mas fazia aquilo de forma camuflada. Ele tinha intenção, sim, de ir para o Supremo, mas passei a conhecê-lo melhor”, afirmou Jair Bolsonaro.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
ORCHIDEA
2021-11-09 08:17:00Nessa luta para ganhar eleições vale toda difamação contra o Moro. Bolsonaro por sua vez ,sabotou seu trabalho no Ministério da Justiça . Muito bom ter o Moro como candidato à Presidência do Brasil.
Sillvia2
2021-11-08 21:31:24O Senado, que nos deu amostra de sua integridade e força no curso da CPI da COVID, não permitirá a concretização desse golpe de apropriação do dinheiro público pelo Bozo e seus asseclas…
Sônia Adonis Fioravanti
2021-11-08 19:30:25ESPEREMOS QUE O SENADO TENHA UMA POSTURA MAIS DIGNS ,QUE O LUPANAR QUE SE TRANSFORMOU A CÂMARA COM LIRA
MARCOS
2021-11-08 18:55:14ABRE O BOLSO PARA OS SENADORES QUE A PEC PASSA.
Marina
2021-11-08 17:46:11Eita presidente cheio de manha! E tapeacao!
ADIR
2021-11-08 17:25:22Esse energúmeno não abre a boca suja senão pra falar mentiras e agredir as pessoas de bem! Que lixo, que escroto!
Márcia
2021-11-08 16:45:24Tá achando que nos engana!
MENEZES88
2021-11-08 14:09:04O GENOCIDA É UM MENTIROSO CONTUMAZ, ISSO TODOS SABEM SÓ NÃO O GADO, AGORA DIZER QUE O MORO IMPÔS A CONDIÇÃO DE IR PARA O STF É RIDÍCULO. O DESESPERO JÁ BATEU NA PORTA E AS MENTIRAS IRÃO AUMENTAR NA PROPORÇÃO QUE MORO SUBIR NAS PESQUISAS. MORO PRESIDENTE É INCONTESTÁVEL A MAIOR ESPERANÇA PARA UM PAÍS MELHOR E OS GUERREIROS DA BRIOSA LAVA JATO PARA O CONGRESSO É O COMBATE AO SISTEMA CRIMINOSO EM BRASÍLIA. UMA SÓ JUSTIÇA SOB A LEI PORQUE NINGUÉM ESTÁ ACIMA DELA! FAÇA SEMPRE A COISA CERTA! 🇧🇷🚔⚔☠
Regina
2021-11-08 14:08:01Como pode ser tão cínico,PR?O Moro disse a verdade,porque já sabia de antemão que o Sr iria deturpa-la,no que fez mt bem!
PAULO
2021-11-08 14:02:44O governo Bolsonaro é uma aberração. É um governo reativo, sem qualquer planejamento na tomada de decisão. Qual a diferença desse governo para o governo petista da Dilma? NENHUMA! Agora o sociopata, que já voltou para o colo do Centrão, tem como missão, buscar a todo custo, impedir que o Mor🇧🇷 vá para o 2° turno, pois o ex-juiz é o único que pode vencer o ex-presidiário Lula. Vamos bolsonaristas, ajudem a eleger o Lula, seus otários de merda.