PF faz operação contra fraude em eleição suplementar no Ceará
Após atuar durante a eleição suplementar no município cearense de Jaguaruana, realizada neste domingo, a Polícia Federal identificou quatro casos de de compra de votos, entre outras fraudes à legislação eleitoral. Em agosto, o Tribunal Superior Eleitoral cassou o então prefeito da cidade, Roberto Barbosa Moreira, do PSB. Com isso, a corte determinou a realização...
Após atuar durante a eleição suplementar no município cearense de Jaguaruana, realizada neste domingo, a Polícia Federal identificou quatro casos de de compra de votos, entre outras fraudes à legislação eleitoral. Em agosto, o Tribunal Superior Eleitoral cassou o então prefeito da cidade, Roberto Barbosa Moreira, do PSB. Com isso, a corte determinou a realização de um novo pleito.
O candidato José Elias de Oliveira, conhecido com Elias do Sargento, do PCdoB, foi eleito no pleito suplementar deste domingo. Ele alcançou pouco mais de 51% dos votos válidos. Segundo a Polícia Federal, houve ainda a apreensão de material de propaganda eleitoral e de valores em dinheiro. Não houve prisões, mas 19 pessoas foram ouvidas pela corporação durante a realização do pleito.
A PF vai instaurar inquéritos policiais para apurar os fatos e as ocorrências serão encaminhadas à Justiça Eleitoral. O Tribunal Superior Eleitoral ainda vai realizar seis eleições suplementares até o final do ano, em municípios de São Paulo, Ceará e Amazonas.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (1)
Eduardo casares silva
2021-11-08 10:08:50Avante PF, municiem os juízes!!