A volta de uma velha ideia
O presidente Jair Bolsonaro admitiu na manhã desta quinta-feira, 4, criar um conselho político com representantes dos partidos e do Congresso. A ideia foi levantada nos encontros que teve com presidentes dos partidos (foto). Seria uma das medidas para aproximar o Executivo do Congresso. Com um líder do governo sem autoridade, as negociações por bancadas...
O presidente Jair Bolsonaro admitiu na manhã desta quinta-feira, 4, criar um conselho político com representantes dos partidos e do Congresso. A ideia foi levantada nos encontros que teve com presidentes dos partidos (foto). Seria uma das medidas para aproximar o Executivo do Congresso.
Com um líder do governo sem autoridade, as negociações por bancadas sem mostrar resultados, e depois do enfrentamento entre a oposição e o ministro Paulo Guedes na Comissão de Constituição de Justiça da Câmara, entende-se que tenha aparecido a sugestão. Mas não se pode dizer que a ideia é nova, e nem garantir que será bem-sucedida. Já houve conselho antes, nos governos de José Sarney, Luiz Inácio Lula da Silva e Dilma Rousseff.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Drusius
2019-04-05 01:35:38Os Conselhos mencionados na matéria eram para inglês ver. Sob Sarney, mera enganação de painho. Com os cleptcomunistas, nenhuma novidade; eram a tática batida de fingir um debate sério, para executar algo já decidido pelo "Soviet Supremo" brazuca. No serviço público, quando não se quer que alguma ideia cresça, cria-se uma "Comissão". Na Justiça, é o conhecido "embargo de gaveta". Mas se houver unidade de pensamento e disciplina dos mocinhos, os bandidos serão apanhados pela palavra e ambição.
JOSE CARLOS
2019-04-04 17:41:48Porque colocar esse líder do governo que não sabe dialogar,pouco respeitado pelos senhores deputados e que não se impõe na sua função?Sera que não tem ninguém melhor?
Josemar Coelho
2019-04-04 16:00:57Tem de mandar essa cambada de pilantras pra casa e fazer o q tem de ser feito.O democratismo é a ideoligia dos corruptos e vai acabar com o Brasil
WOLNEY
2019-04-04 15:20:41não existe aprovação de qq assunto no Congresso, sem atuação POLITICA. Bolsonaro passou 30 anos fazendo o quê? por acaso achou que jogaria seus projetos lá e depois.... o mesmo discutiria e aprovaria? negociar é parte da vida de todos nós. corromper é outra coisa. acorda Recruta Zero.
JOAO
2019-04-04 14:59:12Sendo bem claro! Esse conselho seria a institucionalização do TOMA LÁ DÁ CÁ? Vamos tolerar esse balcão de negociatas? O meu futuro e o futuro de meus filhos sendo tratados como mercadorias de apoio e votos?
LUIS
2019-04-04 13:39:56Caros amigos(as)... Todos os problemas que enfrentamos em nosso país, é resultando do baixíssimo nível ético e moral de nosso povo, a partir dos 16 anos, quando, tenta eleger pessoas para o cargo legislativo e, por possuir em nível baixo a ética e a moral, trai a si próprio, depois fica lamentando até próximas eleições, quando volta a repetir. Devido a este fato prepare-se de 1984/85, são gerações "perdidas". Hoje em dia "eles" são altas autoridades espalhadas nos 3 poderes, pelo país afora.
JOSHUA
2019-04-04 12:32:23Apesar da pesquisa sobre a avaliação do governo Bolsonaro, que acaba de ser publicada (ótimo-bom 30,5%; regular 32,4%; ruim 31,2% - e aumentou), eu ainda aposto no JB, CONTUDO, PARA ME GARANTIR, VOU FAZER UM HEDGE FUND (em dólar).......kkkkkkkkkkkkkkkkkk.........
Márcia
2019-04-04 12:20:49Dependendo dos escolhidos para tal conselho pode ajudar. Porém,se tiver qualquer Bolsonaro aí o desastre já está previsto.
José
2019-04-04 12:18:57Com a possibilidade de extinção dos "princípios-normas" de São Francisco de Assis e a Síndrome do Gerson,como metodologia de governo e relevante renovação do Congresso,acredito que poderá dar certo.Sugiro um "terceiro elemento mediador" que poderia sair do Judiciário ou da sociedade organizada(habilitado).Um árbitro comprometido com a lógica conceitual política,economia,finanças e sociologia .Também,que as "reuniões principais" seja disponibilizada para o público em geral(TV,Internet,etc).
Jose
2019-04-04 12:16:25Bolsonaro é muito bom em discutir com petralha , mas se resume nisso. Como presidente consegue ser pior que o Temer.